ITUp quer formar 75 novos developers em OutSystems

A ITUp, que tem posição de destaque mundial em formação especializada na plataforma OutSystems, vai lançar cinco novos boot camps de programação em OutSystems em vários países da Europa com o intuito de formar 75 developers nos próximos quatro meses. Os boot camps da ITUp apoiam perfis não técnicos a iniciar as suas carreiras na área da tecnologia com conteúdos cuidadosamente elaborados internamente. O primeiro destes programas começa ainda este mês, em parceria com a LINKITSYSTEMS na Alemanha, e as candidaturas para o próximo programa – com início a 9 de dezembro – já se encontram abertas (ver aqui). 

«De acordo com a Gartner, e até 2023, 50% das médias e grandes empresas vão adotar plataformas de desenvolvimento em low-code como a sua plataforma estratégica de transformação digital», explica Luís Campos, chief executive officer (CEO) da ITUp, acrescentando; «Sendo a plataforma da OutSystems líder mundial neste mercado, é de esperar que a procura de profissionais especializados continue a aumentar exponencialmente.»

Para acompanhar a estratégia de oferta de boot camps especializados, a empresa está à procura de formadores em regime full-time com formação e experiência como developers na área tecnológica, bem como o gosto pelo ensino, e que estejam interessados em formar a próxima geração de profissionais OutSystems (ver aqui).

A ITUp é uma empresa que está no mercado há seis anos e é presentemente o OutSystems Global Training Partner líder no mercado, tendo formado desde 2015 mais de três mil e quinhentos developers mundialmente. Aos colaboradores, oferece a oportunidade de integração numa empresa inovadora, jovem, com um excelente ambiente de trabalho e com a possibilidade de crescimento profissional através de formação inicial e continuada. Atualmente, conta com uma equipa de 11 instrutores e seis MVPs OutSystems, com escritórios em Portugal e Singapura, uma rede global de seis parceiros e 120 empresas clientes em todo o mundo (ver aqui).