Ownever cria mala com 136 anos de garantia

A Ownever, marca de luxo portuguesa, oferece garantia de 136 anos na sua nova mala, ou seja, o tempo que falta até atingirmos a igualdade salarial entre homens e mulheres. De acordo com o último relatório global do World Economic Forum, será necessário chegar ao ano de 2157 para atingirmos esta paridade, ano que dá nome à Edição Especial da marca – 157.

Apenas uma geração de mulheres que está para nascer irá presenciar a igualdade de género. O impacto da pandemia adicionou 36 anos extra aos já 99,5 necessários para diminuir a desigualdade entre géneros. Esta desigualdade engloba a desigualdade salarial, na saúde, no poder político, na participação económica, na educação, na saúde e na sobrevivência.

Eliana Barros, fundadora da marca, afirma: «Somos uma marca criada por mulheres para mulheres e depois de ler este relatório, e olhando por exemplo para a desigualdade salarial, não poderíamos ficar indiferentes. Durante a pandemia, as mulheres perderam anos de igualdade em relação aos homens, criando uma fenda de desigualdade ainda maior.»

A Edição Especial ficou disponível ontem, dia 2 de novembro, quando se assinalou o «Dia Nacional da Igualdade Salarial». Esta data não é fixa (no ano passo ocorreu a 10 de novembro) e assinala o dia a partir do qual as mulheres deixam de ser remuneradas pelo seu trabalho enquanto os homens continuam a receber o seu salário.

Esta Edição Especial – 2157 (ver aqui) é criada à mão em Portugal, com recurso a bio-leather e seguindo práticas éticas e sustentáveis. A mala encontra-se disponível exclusivamente no site da Ownever, aqui, por 395 euros.

.

A marca

A Ownever é uma marca de acessórios, ética e sustentável, feita à mão em Portugal. Todas as criações Ownever são idealizadas com a missão de durarem uma vida e serem passadas de geração em geração, abraçando a economia circular e assumindo uma posição oposta ao fast fashion.

Vídeo promocional abaixo.