Doutor Finanças celebra sete anos

O Doutor Finanças, especializado em finanças pessoais e familiares, celebrou no «Dia Mundial da Poupança», a 31 de outubro, mais um aniversário, o sétimo.

Para comemorar esta data que tem um significado muito especial para todos na empresa, o especialista em finanças pessoais e familiares, lançou nesse dia nas suas redes socias, um passatempo, em que os participantes ficaram habilitados a receber um dos sete check-ups financeiros que tinha para oferecer.

«O grande objetivo é ajudar sete famílias a planearem o seu orçamento familiar e a endereçarem as suas responsabilidades financeiras da melhor forma possível»,comenta Rui Bairrada, chief executive officer (CEO) do Doutor Finanças.

O especialista em finanças pessoais realça a importância de termos consciência da nossa realidade para que possamos conseguir recuperar a saúde da nossa carteira.

.

2021, um ano de crescimento

Os últimos tempos têm sido marcados por vários desafios, que foram sendo ultrapassados e que permitiram que a equipa do Doutor Finanças conte, atualmente, com 160 pessoas e que esteja nos sete milhões de euros de faturação.

O crescimento superior a 30% da equipa tem permitido que a empresa consiga ajudar cada vez mais pessoas. E o sonho não termina aqui. «Temos neste momento cerca de 10 vagas de emprego em aberto. Temos trilhado um caminho robusto e de crescimento. Acreditamos que, de facto, oferecemos serviços e um acompanhamento que são uma mais-valia para todos os portugueses», assinala o responsável.

A empresa, que volta a constar este ano no relatório Fintech Portugal, encontrando-se entre as melhores fintech a nível nacional, tem neste momento 10 vagas de recrutamento em aberto (ver aqui), nomeadamente para a área de inovação/desenvolvimento, para funções como developer, web developer e webdesigner.

Num ano que foi marcado pela instabilidade, devido à prevalência da Covid-19, o Doutor Finanças desenvolveu uma série de iniciativas internas, no sentido de melhorar as condições das suas pessoas, nomeadamente através da implementação de um período experimental de trabalho mais curto, em agosto, com a semana de quatro dias (sem qualquer impacto ao nível da remuneração); da implementação do modelo de trabalho flexível; da disponibilização de apoio psicológico aos seus colaboradores; da realização de webinares e team building, entre outras.

A par de um ano caracterizado pelo crescimento, a empresa especialista em finanças pessoais e familiares foi ainda reconhecida com as distinções de PME Líder, PME Excelência 2020, quinto lugar no Índice de Excelência 2020 e Estatuto Inovadora COTEC 2021.

Rui Bairrada assinala ainda: «Foi um ano intenso, mas de crescimento consolidado. Temos consciência de que apenas com dinamismo, motivação e confiança conseguimos fazer mais e melhor. Queremos ajudar cada vez mais famílias a conseguirem equilibrarem as suas finanças. É esta a nossa missão e é por aqui que queremos continuar a caminhar.»