Grupo Marsh McLennan com nova diretora RH em Portugal

O Grupo Marsh McLennan, que celebra este ano 150 anos, tem uma nova diretora de recursos humanos (RH) em Portugal, Rita Xavier (na imagem). Alinhada com a iniciativa «One Enterprise», Rita Xavier dará apoio em todos os negócios do grupo a operar em Portugal, a Marsh, a Mercer e a Guy Carpenter, que representam mais de 600 colaboradores em Lisboa e no Porto.

Licenciada em Psicologia Social e Organizacional, Rita Xavier transita da Nokia, empresa na qual foi diretora de RH durante sete anos, tendo também desempenhado funções de diretora de RH na Capgemini e de consultora sénior de RH na SAP. Os destaques da sua vasta experiência profissional incluem ainda a implementação de operações de aquisição e fusões, transformação da cultura empresarial, bem como a conceção de programas de formação e certificação.

Rita Xavier considera-se uma autêntica team player, uma pessoa motivada e com vontade de aprender. É apaixonada por temas como liderança, igualdade de género, inclusão e desenvolvimento pessoal. Com a entrada para o Grupo Marsh McLennan, anseia contribuir para o crescimento do mesmo, reforçando uma cultura coesa, mas também divertida, com foco nas pessoas e na liderança, potenciando o impacto junto da comunidade.

Para além do mundo dos recursos humanos, Rita Xavier também tem a paixão de escrever histórias para crianças, um hobbie que a preenche e que lhe permite dar asas à sua imaginação e entrar no extraordinário mundo infantil.

Rita Xavier refere: «Estou muito feliz e entusiasmada com este novo desafio. Já conhecia o Grupo Marsh McLennan do lado do cliente, mas só agora começo a perceber a real dimensão, variedade e impacto das suas áreas de atuação. É sem dúvida um projeto desafiante e estou muito confiante por ter percebido que os valores que defendo são partilhados por esta equipa fantástica. Os primeiros dias numa nova empresa são sempre diferentes, mas a energia e o acolhimento das pessoas têm sido muito positivo. Estou certa de que será o início de uma extraordinária aventura juntos.»

A Marsh McLennan tem posição de destaque mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e capital humano. Os seus 78.000 colaboradores prestam consultoria em 130 países, ajudando os clientes a navegar num ambiente cada vez mais complexo e dinâmico através de quatro empresas: Marsh, que serve clientes comerciais e individuais com serviços de consultoria e soluções de risco orientados por dados; Guy Carpenter, que desenvolve estratégias avançadas de risco, resseguro e de capital, e ajuda os seus clientes a crescer de forma lucrativa e a encontrar oportunidades emergentes; Mercer, que oferece consultoria e soluções tecnológicas que ajudam as organizações a redefinir o mundo do trabalho, a reestruturar os resultados de investimentos e planos de reforma e a desbloquear planos de saúde e de bem-estar para uma força de trabalho que se encontra em constante mudança; e a Oliver Wyman, que atua como consultor estratégico, económico e de marca, para o sector privado e clientes governamentais.