Amílcar Gabriel assume liderança da Knower

Importante marca portuguesa de outsourcing, a Knower tem desde 13 de setembro um novo chief executive officer (CEO), Amílcar Gabriel (na foto).

Integrada no universo empresarial do Grupo Talenter, a Knower é a marca que detém todos os projetos de outsourcing do grupo e atua em áreas tão distintas como Contact Center, Facilities, Field Marketing, Indústria, Logística, Saúde e Tecnologias de Informação (TI), detendo operações que em 2020 ascenderam a um volume de negócios acima dos 13 milhões de euros. Dentro dos projetos da Knower incluem-se ainda a Bechosen Portugal – prestigiada empresa de field marketing que atua no mercado português e internacional há mais de 16 anos – e a Knower Care Center, projeto de tele e vídeo medicina lançado em 2021 com o objetivo de democratizar os serviços de saúde em Portugal.

César Santos, administrador e fundador do Grupo Talenter, anunciou recentemente que vai deixar as funções executivas e o comando diário de algumas das empresas do grupo, como a Knower, passando as operações diárias a ser garantidas pelo novo CEO, Amílcar Gabriel.

Com mais de 25 anos de carreira profissional na área de Recursos Humanos, oito dos quais em outsourcing, Amílcar Gabriel desempenha funções de liderança no grupo empresarial que detém a Knower há mais de uma década. Para este profissional, a nova etapa na carreira «tem subjacente o reconhecimento da dedicação, do empenho e também dos resultados alcançados». Mais: «É com enorme satisfação, mas também humildade e responsabilidade, que aceito este novo desafio de comandar e liderar a Knower enquanto CEO. As alterações recentes no mundo e no mercado de trabalho trazem desafios adicionais para todas as organizações, e o meu grande objetivo é fazer da Knower uma referência no outsourcing e nas suas áreas de especialização. Para 2021 e 2022 estarei focado no crescimento do negócio e do volume de faturação.»

César Santos, que fica agora como CEO da SGPS do grupo, assinala por sua vez: «Novos desafios requerem novas soluções e um novo modelo de governação vai permitir à Knower crescer e consolidar o projeto empresarial que tem importantes operações de outsourcing em Portugal. A escolha de Amílcar Gabriel à frente do projeto foi uma decisão natural, por todo o trabalho que desenvolveu ao longo dos anos e por todo o know-how e profissionalismo que aporta.»

Inserida num grupo empresarial com mais de 22 anos de mercado, a Knower tem a ambição de ser uma referência no outsourcing português.