SEAT Leon Sportstourer e-Hybrid
Liderança de vendas em 2021

Eleito «Carro do Ano 2021» e «Híbrido do Ano», o novo SEAT Leon continua a acimentar a sua posição no mercado. No acumulado de janeiro a julho deste ano, a versão Carrinha Phev deste modelo regista a sua liderança de vendas dos híbridos plug-in no segmento, com 38,14% do mercado.

Texto: Redação Human

.

A SEAT surge com o seu modelo Leon Sportstourer e-Hybrid na primeira posição do ranking nacional, com 193 unidades vendidas no período de janeiro a junho de 2021. Este número representa 38,14% do mercado.

A variante mais ecológica da gama Leon veio marcar o início de uma nova era na marca, a da eletrificação, demonstrando como a versatilidade, a sustentabilidade e o rótulo zero são alguns dos pontos chave para o crescimento do segmento.

De referir ainda que, nos primeiros sete meses de 2021, a SEAT Atingiu 5,1% de market share, o que representa um aumento de 0,1% face ao período homólogo de 2020.

.

A construtora

A SEAT é a única construtora que desenha, desenvolve, fabrica e comercializa automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona) e vende veículos com as marcas SEAT e CUPRA, enquanto a SEAT MÓ abrange produtos e soluções de mobilidade urbana.

A construtora exporta 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Emprega mais de 15.000 profissionais e conta com três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell. Aí, fabrica o SEAT Ibiza, o SEAT Arona, a família Leon e o CUPRA Formentor. Também produz o SEAT Ateca na República Checa, o SEAT Tarraco na Alemanha e o SEAT Alhambra em Portugal. Tem o seu centro de desenvolvimento de software SEAT:CODE em Barcelona. 

De assinalar que a SEAT planeia investir cinco mil milhões de euros até 2025 para desenvolver novos modelos para as duas marcas comerciais, SEAT e CUPRA, e para eletrificar a gama. Pretende assim desempenhar um papel relevante na eletrificação dos veículos elétricos urbanos, com especial enfoque na transformação da indústria automóvel espanhola.