Schindler Iberia quer atrair talento feminino

A Schindler Iberia, empresa especializada no transporte vertical, começou a desenvolver um novo programa denominado «Women Back to Business», para as mulheres de Portugal e Espanha, e procura talento em Lisboa e no Porto. O objetivo passa por dar uma nova oportunidade às mulheres que, por motivos pessoais, decidiram interromper as suas carreiras profissionais e que agora pretendam voltar a trabalhar mas encontram dificuldades para regressar.

A iniciativa oferece admissão na empresa através de postos de trabalho relacionados com a áreas comercial, de atendimento ao cliente e de operações. Ainda que o programa valorize de forma individual as solicitações, está especificamente direcionado para as mulheres que abandonaram os seus empregos por questões de índole pessoal, por um período considerado entre três e 10 anos, que contem com uma experiência miníma de cinco anos em grandes empresas nacionais ou internacionais e que possuam um bom nível de inglés, B2, como requisito obrigatório.

Além do referido, a empresa valoriza as candidatas que residam nas cidades mais emblemáticas de Portugal e Espanha, ou com acessibilidade facilitada a elas. Cidades essas onde a Schindler marca presença, como Lisboa e Porto, ou no caso de Espanha, cidades como Madrid, Barcelona, Valência, Saragoça e Málaga e as regiões das Astúrias e da Galiza.

.

Fases do programa

O processo de aplicação abriu no passado dia 1 de setembro e as candidaturas podem ser enviadas até ao próximo dia 1 de outubro, através da página «Home – Schindler Women Back to Business» (ver aqui).

A meio do mês de outubro, as mulheres selecionadas começarão um período de formação de seis meses, com flexibilidade, de forma a que lhes seja possível conciliar a sua vida pessoal com o regresso à atividade laboral. Nesta fase, conhecerão o modelo de negócio da Schindler, terão contacto com as ferramentas tecnológicas com que irão trabalhar e formar-se-ão tanto na área como no posto de trabalho que venham a incorporar.

Quando estiver finalizado o período de formação inicial, as participantes passarão a fazer parte da estrutura da empresa, desempenhando funções específicas nos departamentos em que forem colocadas. Todas terão acesso às mesmas vantagens que os restantes colaboradores, da mesma forma que terão possibilidade de disfrutar do prémio anual de acordo com a concretização de objetivos e de contar com um plano de carreira adaptado aos seus interesses e às suas capacidades pessoais.

O lançamento do programa «Woman Back to Business» responde ao compromisso que a Schindler Iberia tem com a inclusão e a diversidade e à aposta, a todos os níveis, na igualdade da mulher. A diretora de recursos humanos da Schindler, Iberia, Gemma Baz, assinala: “Mediante este programa, a empresa quer atrair e captar o melhor talento. Temos clientes masculinos e femininos e aumentar a diversidade de género dos nossos colaboradores ajudará a que a estrutura da empresa represente melhor a realidade do mercado, o que nos ajudará a entendê-lo melhor e a oferecer-lhe as soluções mais de acordo com as suas necessidades. Através deste programa, aumentaremos o número de mulheres que podem mostrar as suas mais-valias e perseguir as suas metas profissionais, independentemente da situação pessoal.»

.

A Schindler

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos líderes mundiais no sector de elevadores, escadas rolantes e outros serviços relacionados com o transporte vertical. As soluções de movimentação urbana da Schindler transportam diariamente mil milhões e meio de pessoas em todo o mundo. Atrás do êxito da Schindler, encontram-se mais de 66.000 empregados presentes em mais de 100 países.

.

Nota: imagem Schindler.