Primeiro livro de Alexandra Lopes

A consultora Alexandra Lopes (na foto) vai apresentar o seu primeiro livro, «SER + PARECER = VENCER – 21 dias para uma imagem com impacto», na Feira do Livro de Lisboa já no próximo dia 12 de setembro, pelas 19H20. Editado pela Cordel D’Prata, o livro desafia os leitores a conhecerem-se melhor e a definirem os seus objetivos profissionais construindo, passo a passo, o seu próprio plano de ação de imagem.

De assinalar que «SER + PARECER = VENCER» é um método de gestão de imagem cujo principal objetivo é comunicar uma imagem profissional vencedora, sem perder a autenticidade, alcançando e projetando uma imagem em sintonia com os objetivos profissionais e com a personalidade, analisada através do Eneagrama. No livro, ao longo de 21 dias e através de exercícios práticos diários o desafio é conhecer-se melhor e definir os objetivos profissionais – o SER –, construindo passo a passo o plano de ação de imagem – o PARECER. Com o método «SER + PARECER = VENCER», pode-se obter ferramentas para aumentar a autoestima, ter mais confiança em si mesmo, alcançar uma maior notoriedade da marca pessoal, ser bem-sucedido na atividade profissional e potenciar os rendimentos.

Alexandra Lopes é gestora de imagem e criadora do método «SER + PARECER = VENCER». Ajuda as pessoas a comunicar uma imagem vencedora e com verdadeiro impacto na sua atividade profissional, sem perder a autenticidade. Licenciada em Gestão e com pós-graduação em Marketing Management no ISEG, possui uma experiência profissional de 12 anos em gestão de marketing em empresas multinacionais. Antes de lançar o seu negócio, realizou uma pós-graduação em Consultoria de Moda e Imagem no IPAM. É certificada em coaching, com especialização em Eneagrama, pelo Instituto Eduardo Torgal. A sua experiência como gestora de imagem inclui diversas participações na televisão e na rádio, mais de uma centena de artigos publicados e workshops para o público em geral e empresarial.

Mais informações sobre o livro aqui.