Dress for Success Lisboa e El Corte Inglés lançam estágio

A Dress for Success Lisboa (DFS) e o El Corte Inglés (ECI) aliaram-se para lançar a primeira edição de um programa de estágio na área de vendas.

No seguimento do projeto LabEmprego, divulgado no passado mês de abril, a DFS tem vindo a estabelecer diversas parcerias com empregadores de referência com o objetivo de integrar mulheres, de diferentes áreas, no mercado de trabalho.

Nesta sequência, surge a parceria com o ECI, empresa com a qual desenvolve esta iniciativa para inserir mulheres desempregadas no mercado retalhista.

Paula Lobinho, responsável pela inclusão e pela diversidade do ECI, afirma que «a parceria com a Dress for Success Lisboa está alinhada com a estratégia da empresa no âmbito da inclusão profissional de pessoas em situação de alguma vulnerabilidade», adiantando ainda: «Temos a certeza de que através da capacitação profissional destas mulheres estamos não só a contribuir para o seu empoderamento mas também a impactar toda a sua envolvente.»

O programa de estágio terá três meses de duração, remunerados, e é direcionado a mulheres desempregadas ou no início do seu percurso profissional, a partir dos 18 anos, que pretendam adquirir competências no âmbito do atendimento ao cliente.

De referir que a missão da DFS é apoiar mulheres a prosperar no trabalho e na vida pessoal, dando-lhes as ferramentas e estratégias necessárias para o desenvolvimento das suas carreiras, promovendo assim a sua independência económica e financeira. Desde 2012, já apoiou mais de 3.000 mulheres em Portugal.