Avila Spaces e Logitech criam sala de videoconferência profissional em coworkings

O Avila Spaces e a Logitech juntaram-se para uma parceria que resulta na transformação tecnológica de uma sala de reuniões comum do espaço de coworking, que passa a ter o naming Logitech Room Experience. O objetivo é proporcionar uma experiência de videoconferência profissional, não só aos clientes do Avila Spaces mas também a empresas externas ou a quem queira alugar esta sala para reuniões, formações ou workshops de forma pontual.

A Logitech Room Experience fica no último andar do Avila Spaces, na Avenida da República, em Lisboa, com vista sobre a cidade. Com capacidade para 21 lugares (reduzido para 10, de forma a cumprir com as regras de segurança e distanciamento da Direção Geral da Saúde), esta nova sala tem uma televisão de 100 polegadas e uma câmara topo de gama da Logitech, a Meetup Conference Cam. 

A câmara pode ser ligada diretamente a um computador com macOS ou Windows, é compatível com os principais programas de videoconferência (Zoom, Teams, Skype, Google Hangouts Meet, entre outros), tem colunas integradas, resolução 4K com zoom de 5x e tecnologia de inteligência artificial que consegue distinguir a voz humana de outros sons para lhe dar mais destaque. As principais funções podem ser controladas com um comando remoto que o Avila Spaces disponibiliza ao utilizador.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, assinala: «Atualmente, e com o crescimento do trabalho remoto e o modelo híbrido, as pessoas procuram este tipo de sistema: fácil e prático, como alternativa à videoconferência no laptop: não é confortável, é cansativo e acima de tudo não é profissional. Na Logitech Room Experience elevamos o nível com uma experiência tecnológica premium

A Logitech Room Experience está disponível para os clientes do Avila Spaces sob marcação e não tem qualquer custo extra; para clientes externos, o preço começa nos 25 euros/ hora. Esta sala inclui o consumo de água; o serviço de café, chá e snacks pode ser pedido à parte. Há ainda um quadro em vidro onde é possível criar anotações.

Carlos Gonçalves refere ainda: «Esta parceria da Logitech com o Avila Spaces é um motivo de orgulho e posiciona-nos cada vez mais como um espaço de cowork de referência no mercado português. É o primeiro passo de uma aposta que iremos reforçar nos próximos meses com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes uma experiência de videoconferência cada vez mais profissional: em breve vamos ter outras salas com este conceito.»

Para a Logitech, esta é uma «forma inovadora de os clientes do Avila terem contacto com tecnologia de ponta em videoconferência», partilha Pedro Mata, key account manager da marca em Portugal, acrescentando: «A Meetup Conference Cam é o nossa câmara topo de gama, com resolução 4K e a grande referência de mercado para profissionais que precisam de uma solução que não falhe neste momento em que o trabalho remoto e as reuniões virtuais passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia. No Avila, com um setup criado especificamente para videoconferências premium, nómadas digitais, coworkers e executivos podem tirar partido da melhor tecnologia de imagem e som para falarem com outras pessoas à distância.»