Novo Leon
Um concerto dentro do automóvel

O sistema de som do novo SEAT Leon permite ouvir música como se se estivesse num concerto. Francesc Elías, responsável de Sound and Infotainment Functions na construtora, e a engenheira de som Sarah Hölscher, da Fraunhofer IIs, participaram no podcast «Moving Foward» para falar sobre esta nova funcionalidade.

Texto: Redação Human

.

Francesc Elías, responsável de Sound and Infotainment Functions na SEAT, e a engenheira de som Sarah Hölscher, da Fraunhofer IIs, falam sobre o novo sistema de som do SEAT Leon, que permite ouvir música no automóvel como se se estivesse num concerto. Os convidados do podcast «Moving Foward» discutiram a importância da emoção na música, mesmo ao conduzir, e explicaram como o «efeito concerto» foi alcançado através de um algoritmo.

O novo episódio de «Moving Forward», podcast da SEAT, está agora disponível nos canais Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Ivoox, aqui, aqui, aqui e aqui.

ASEAT é a única construtora que desenha, desenvolve, fabrica e comercializa automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, tem a sua sede em Martorell (Barcelona) e vende veículos com as marcas SEAT e CUPRA, enquanto a SEAT MÓ abrange produtos e soluções de mobilidade urbana. A SEAT exporta 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Emprega mais de 15.000 profissionais e conta com três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o SEAT Ibiza, o SEAT Arona, a família Leon e o CUPRA Formentor. Também produz o SEAT Ateca na República Checa, o SEAT Tarraco na Alemanha e o SEAT Alhambra em Portugal. Tem o centro de desenvolvimento de software SEAT:CODE localizado em Barcelona. 

A SEAT vai investir cinco mil milhões de euros até 2025 para desenvolver novos modelos para as duas marcas comerciais, SEAT e CUPRA, e para eletrificar a gama. A empresa pretende desempenhar um papel relevante na eletrificação dos veículos elétricos urbanos, com especial enfoque na transformação da indústria automóvel espanhola.