A Teleperformance Portugal nomeou Pedro Gomes (na foto) para o cargo de chief client solutions officer (CCSO), onde será responsável pela identificação e pela exploração de novas oportunidades de negócio e parcerias para a empresa e, através da colaboração consultiva com os seus clientes e parceiros, desenvolver soluções altamente orientadas para as suas necessidades específicas.
No Grupo Teleperformance há mais de 13 anos, esta nomeação representa o regresso de Pedro Gomes a Portugal, onde já tinha desempenhado as funções de business unit manager, vice president multilingual operations e chief operating officer (COO), tendo como principal função o desenho, a implementação e a gestão de equipas multilingues de customer experience management para algumas das marcas mais conhecidas. Durante dois anos assumiu a função de vice president of strategic operations para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e Árica), como membro da equipa de liderança do Grupo Teleperformance, tendo como responsabilidade gerir a estratégia e a complexidade de diferentes países, diferentes línguas e diferentes culturas, mas sempre criando uma experiência consistente para os clientes.
O próprio Pedro Gomes que afirma: «É tempo de regressar ao nosso país e trabalhar neste enorme projeto que é a Teleperformance Portugal. Ao longo destes 23 anos de experiência profissional tive a oportunidade de abraçar desafios, complexidades e especificidades de algumas das maiores marcas de vários sectores e interagir numa série de disciplinas, sempre com total foco nos drivers de negócio dos nossos parceiros e clientes. Sinto-me um privilegiado por assumir esta nova função, mas também ciente da responsabilidade, pelo impacto que as nossas soluções têm nas maiores marcas do mundo.»
Antes de integrar a Teleperformance, Pedro Gomes iniciou a sua carreira em customer experience management, tendo experienciado as diferentes funções em ambiente de contact center para o maior operador de redes móveis em Portugal de todas as linhas de negócio na PT Contact. É licenciado em Línguas Estrangeiras e Literatura pela Universidade do Porto e tem um «Advanced Management Program» em Administração, Negócios e Marketing pelo IESE Business School.
Em Portugal há 26 anos, a Teleperformance Portugal tornou-se uma das maiores empresas a operar no mercado nacional, com 12 business centres em quatro cidades e mais de 11 mil colaboradores de 97 nacionalidades que diariamente interagem com clientes de todo o mundo e de diferentes sectores, prestando serviços em 37 línguas.