El Corte Inglés solidário

O El Corte Inglés e a Cruz Vermelha Portuguesa juntaram-se para mais uma ação solidária, a iniciativa «Shop for Goodness, faça compras por uma boa causa», que visa angariar alimentos para quem mais precisa. 

A campanha, adaptada ao contexto de pandemia, não terá a presença de voluntários externos. Mas o El Corte Inglés apelou aos seus colaboradores para atuarem como voluntários durante esta iniciativa. Por isso, colaboradores de todas as áreas da empresa irão prestar toda a informarão aos clientes nas entradas dos supermercados de Lisboa e Gaia Porto e convidá-los a dar o seu contributo para a aquisição de bens. 

Para ajudar famílias carenciadas basta que cada cliente, no ato de pagamento das compras, acrescente um vale de bens (esparguete, atum, leite, azeite ou fraldas) ao que está a comprar. Essas referências serão depois entregues a quem mais precisa, através dos centros e das delegações da Cruz Vermelha Portuguesa em todo o país. 

Esta campanha irá decorre entre os dias 13 e 22 de agosto, nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto e em todos os Supercor do país e ainda na loja on-line. Na ação anterior foram angariados cerca de cinco mil produtos alimentares, equivalentes a cerca de 7.500 refeições. 

A iniciativa faz parte do conjunto de ações de responsabilidade social corporativa do El Corte Inglés e surge no âmbito do protocolo assinado com a Cruz Vermelha Portuguesa.