A DB Schenker, empresa destacada em gestão e logística da cadeia de abastecimento, anunciou a nomeação de António Paulo (na foto) como o novo managing director de Portugal e ainda manager para a região Iberia West Area. António Paulo também passa a ser membro do Comité de Direção da Ibéria (IMC). Substitui Luís Marques, que passou a ocupar a posição de chief executive officer (CEO) do Brasil, Região Américas.
Juan Carlos Moro, CEO do cluster Iberia da DB Schenker, referiu: «António Paulo tem elevada experiência a liderar equipas, com sucesso no aumento da eficiência e da produtividade, e é apaixonado por oferecer soluções inovadoras para responder aos desafios. Estou seguro de que alcançaremos os êxitos que nos permitirão continuar a motivar o foco no cliente, a qualidade do nosso serviço, a excelência operacional e os resultados financeiros da Iberia West.»
O novo managing director de Portugal é formado em HR Management & Strategic Organization pelo ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração e estudou na Universidade Europeia, da Laureate International Universities. Conta com 21 anos de experiência em gestão de cadeias de abastecimento e 15 anos em posições de gestão. Ao longo da sua carreira, liderou o design, o desenvolvimento e a transformação de cadeias de abastecimento na Siemens, onde trabalhou durante 20 anos. Entrou na Schenker em 2014, primeiro como project manager, depois como head of business development e também automotive competence center para a Ibéria e como head of direct freight na região Iberia West.
De assinalar que a DB Schenker tem cerca de 74.200 colaboradores em mais 2.100 locais em cerca de 130 países, sendo um dos principais fornecedores de logística do mundo.