«Happy Techie Hours», da Rumos

A Rumos, empresa portuguesa especializada em formação e certificação técnica do grupo Rumos – Knowledge Sharing, aposta em mais uma edição das «Happy Techie Hours», ações de formação gratuitas, de curta duração, na modalidade de live training – formato on-line e síncrono. O mês de setembro estará dedicado à gestão de projetos.

Assim, no próximo dia 9 de setembro, das 17H00 às 18H30, acontece a webclass «Está aí o PMBOK 7! O que mudou?», que irá abordar as mudanças que o PMBOK (Project Management Body of Knowledge – guia referência mundial em gestão de projetos) sofreu, dar a conhecer os 12 princípios que devem guiar o comportamento dos gestores de projetos e os oito domínios de performance aplicáveis a qualquer abordagem de gestão de projetos. E, no mesmo contexto, perceber como as novas boas práticas do PMBOK 7 podem ajudar a navegar na crescente complexidade e diversidade dos diversos contextos organizacionais.

No dia 23 de setembro, das 17H00 às 18H30, será altura da «Happy Techie Hour» «Gestão de Projetos Híbrida com Disciplined Agile», onde serão abordados os conceitos fundamentais do disciplined agile, dados a conhecer os seus princípios, os valores e os ciclos de vida, de forma a compreender como aplicá-los na gestão de projetos.

Segundo a Rumos, os tempos que vivemos obrigaram a pensar em novas abordagens e métodos que se adequem melhor à nova realidade de colaboradores, mercados e organizações. Se foi preciso resiliência e agilidade para implementar e sustentar as mudanças impulsionadas pelo contexto pandémico, à medida que as organizações reinventam o seu futuro pós-pandemia, ainda mais é exigido aos project managers. É no seguimento destes acontecimentos que surgem as novas «Happy Techie Hours» dedicadas à gestão de projetos.

Mais informações e inscrições aqui e aqui.