Nestlé continua a ser a marca mais reputada para os portugueses

A Nestlé Portugal voltou a ser considerada a marca com o melhor índice de reputação emocional em Portugal, com uma pontuação de 86,2 numa escala de 100 pontos. Este foi o resultado do estudo de relevância e de reputação emocional das marcas com os cidadãos portugueses, que consolidou a informação referente aos primeiros seis meses de 2021, no âmbito do estudo anual RepScore.

Dentro de mais de 40 indústrias, este estudo avalia as marcas que registam o melhor índice de reputação e relação emocional, e a Nestlé foi considerada pelos portugueses como a mais reputada, não só no seu sector de atividade como no ranking global de marcas dentro das mais diversas indústrias.

De recordar que neste mesmo estudo, e referente ao total do ano 2020, a Nestlé já tinha sido considerada a marca com o melhor índice de reputação e relação emocional, com uma pontuação de 84,7 pontos, na mesma escala de 100, pontuação essa que foi agora reforçada.

O estudo RepScore é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados a notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países e os seus cerca de 291 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito de «desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras». A empresa oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2.000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como Cerelac, Nestum e Sical, entre muitas outras. A performance da empresa é orientada pela sua estratégia de nutrição, saúde e bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Em Portugal, está presente desde 1923 e tem atualmente 2.311 colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo continente e pelas ilhas.