Com atividades que não vai querer perder
Calendário de Verão da Quinta do Lago

Música ao vivo, atividades em família, clínicas de golfe, passeios pela natureza, workshops para cuidar da mente e do corpo… Este verão, todos os caminhos vão dar à Quinta do Lago, no Algarve.

Texto: Redação Human

.

It’s summer time! Tempo de aproveitar o verão em total segurança no resort Quinta do Lago. Desde brunch a partidas de minigolfe em família, passando pelo desporto no The Campus ou nos campos de golfe e pelos passeios ao ar livre na natureza, o resort oferece um leque de atividades irrecusáveis.

.

Live music sessions

Comida saborosa, muita animação e música a acompanhar: assim são as refeições no resort. As sessões de música ao vivo têm lugar quase todos os dias na Quinta do Lago: na Casa do Lago aos domingos e quartas das 19H30 às 22H00, no The Shack às terças e quintas das 16H00 às 19H00 e no Bovino Steakhouse às terças e sábados 19H30 às 22H00.

No mais recente restaurante do resort, o UMAMI, a festa faz-se às quartas, das 19H30 às 22H00, e no Dano’s todas as sextas à mesma hora.

.

Verão em 3,2,1!

As férias de Verão estarão repletas de diversão em família, porque há sempre algo a acontecer na Quinta do Lago.

No Dano’s – a casa do desporto ao vivo – as televisões grandes, as cervejas frescas e menus especiais a partir de 25 euros fazem deste local o spot ideal para assistir aos jogos da equipa favorita. Caso se prefira usufruir de um espaço mais intimista, basta reservar o lounge privado com comida e bebida incluídas.

Para os fãs de brunch, o Bovino Steakhouse criou o plano de domingo ideal. Todos os domingos, até ao dia 22 de agosto, desde as 12H00 até às 15H30, o brunch apresenta as maiores delícias à mesa, ao som de uma banda ao vivo. Para além da música, há entretenimento para crianças. Custa 68 euros por adulto e 32 euros por criança, sem bebidas incluídas, e as crianças até aos quatro anos de idade não pagam.

Como as crianças têm um lugar especial no resort, o KOKO organizou um dia especial para elas: todas as sextas até final de agosto, entre as 18H30 e as 21H30, a Family Fun Friday vai levar animação à rotunda 4 da Quinta do Lago com música ao vivo, entretenimento para crianças e comida saborosa. É de visitar o restaurante para um espantoso menu de pizzas frescas, saladas, hambúrgueres e sobremesas. Para além do entretenimento disponível, as famílias podem optar por jogar uma partida de minigolfe a um preço especial de nove euros por adulto e seis euros por criança.

Como verão rima com serão, no dia 10 de agosto está marcado um serão de cinema especial no evento Movies in the Park. A partir das 20H30, pode-se desfrutar de um incrível filme sob as estrelas no relvado do The Campus. Trata-se de «Space Jam: Uma Nova Era», para toda a família. A sugestão é para reservar um buggy para duas pessoas, com bebidas e pipocas, ou um green space para quatro pessoas, com duas mantas de piquenique, bebidas e pipocas. Reservas aqui.

.

Golfe, natureza e passeios ao ar livre

Há ainda o convite pata desfrutar de tempo ao ar livre, seja no campo de golfe ou na natureza ao redor do resort. Até 27 de agosto, os Junior Golf Camps são uma grande oportunidade para os jovens golfistas dos seis aos 15 anos melhorarem as suas aptidões de golfe. Caso se prefira algo mais casual apenas para que os filhos tenham o primeiro contacto com o mundo do golfe, basta inscrever-se no Sunday Fun Golfe, que acontece todos os domingos das 10H00 às 11H00 e onde as crianças podem experimentar um dos dois campos de prática do resort.

Para além destas atividades, o resort sabe o quanto as partidas de minigolfe são divertidas; por isso, criou a competição de minigolfe em família, todos os sábados até 28 de agosto, das 10H00 às 14H30.

Situada no coração do Parque Natural da Ria Formosa, a Quinta do Lago tem um compromisso com o meio ambiente envolvente, e por isso, incentiva os residentes, hóspedes e locais a preservar e conhecer este lugar especial. Assim, organizou vários eventos dedicados à exploração da natureza: no dia 5 de agosto, terá lugar uma clínica de golfe com os profissionais da Academia Paul McGinley seguida de visita guiada pelo resort; no dia 11 de agosto, um passeio guiado pelos trilhos naturais; e, por fim, no dia 12 de agosto, devolver-se-ão animais resgatados de situações delicadas ao seu habitat natural com o apoio da associação RIAS.

.

Cuidar do corpo e da mente no The Campus

Com inúmeras atividades criadas para se manter ativo durante este verão, o The Campus conta com eventos para todos dos mais pequenos aos mais graúdos.

Para crianças, pode-se contar com os camps de ténis, que acontecem diariamente, para juniores dos quatro aos 11 anos que procuram aprimorar a performance na modalidade de ténis, o camp de dança de 9 a 16 de agosto para os pequenos dançarinos dos oito aos 16 anos que queiram divertir-se e aulas de triatlo para crianças todas as segundas e quintas das 16H00 às 17H30 e das 17H30 às 19H00.

Por outro lado, os adultos podem escolher entre o Desafio dos 100 KM de ciclismo no dia 7 de agosto – apenas para ciclistas avançados –, que poderão conhecer os pontos mais altos do Algarve (a chegada será em Alcaria do Cume), o Cardio Ténis com DJ ao vivo no dia 12 de agosto a partir das 19H00 (aula de ténis que combina ténis com fitness) ou a Maratona de Corpo & Mente (um workshop fusão de yoga, pilates e meditação) no dia 14 de agosto, das 9H00 às 13H00.

Para além de todas as atividades mencionadas, há aulas e passeios guiados diários que poderão ser reservados aqui.

.

Palms Springs com eventos especiais

De forma a complementar a oferta do resort, o The Magnolia Hotel – boutique hotel do Grupo Quinta do Lago que traz um sabor de Palms Springs ao Algarve – criou o Dive in Movies, noites de cinema ao ar livre junto à piscina, todas as terças e quintas ao pôr-do-Sol. Basta reservar o jantar e ficar para o serão, onde se poderá aproveitar o calor das noites de verão num sítio verdadeiramente mágico.

Como verão não é verão sem música, o hotel também tem serões de música ao vivo todas as sextas-feiras, das 19H00 às 22H00, com a finalista dos ídolos Diana Piedade.

Para quem ainda estejja a planear as férias, há tempo de reservar a estadia e aproveitar a oferta especial de verão 3 por 2 onde se receberá uma noite de oferta em estadias de duas noites. Condições aqui.

.

A Quinta do Lago

Localizada entre os 800 hectares do pitoresco Parque Natural da Ria Formosa e das suas praias únicas, a Quinta do Lago é um resort mundialmente famoso com mais de 40 anos de existência. Conhecido graças à sua incomparável localização, apenas a 15 minutos de distância do Aeroporto de Faro e beneficiando de um clima ameno com mais de 300 dias de sol por ano, é evidente o permanente investimento realizado pelo próprio resort ao longo dos últimos seis anos, ascendendo a mais de 50 milhões de euros.

A Quinta do Lago oferece atualmente a luxuosa experiência do mais elevado estilo de vida, restauração para todas as idades, atraindo uma vibrante nova geração de residentes e hóspedes. Possui uma das melhores instalações para a prática de golfe na Europa, além de uma série de excelentes restaurantes, oferecendo uma experiência única, enquanto se desfruta da magnífica paisagem, do clima e de uma estimulante gastronomia mediterrânica. O The Campus, um complexo multidesportivo de elite, está ao dispor de atletas profissionais e de todos os residentes e visitantes, sendo o principal objetivo oferecer treino desportivo de classe mundial, com profissionais e treinadores de elevado nível.  

A Quinta do Lago tem um calendário de eventos exclusivos durante todo o ano e as atividades vão desde piqueniques no parque, música ao vivo, cinema ao ar livre, festas na praia, beach boot camps, clínicas de golfe e brunchs para todos os gostos e idades.