Teleperformance Portugal quer contratar 3.000 novos colaboradores

A Teleperformance Portugal, empresa em destaque na prestação de serviços de integração digital, anunciou que pretende contratar 3.000 novos colaboradores até ao final de 2021, através do seu programa de recrutamento internacional. Esta necessidade surge após a sucursal portuguesa registar um aumento de 20% na sua carteira de clientes nos últimos 12 meses, bem como a um aumento de 1.000 colaboradores no primeiro semestre do ano.

Com base neste crescimento, a empresa procura novamente reforçar a sua equipa em áreas como gestão de conteúdos, automação, turismo e lazer, gaming e saúde, procurando talento que combine conhecimentos e entusiasmo para estas áreas de especialização, com competências linguísticas nativas em várias línguas, como inglês, francês, alemão, holandês, espanhol e russo, para citar apenas algumas

De forma a incentivar o talento internacional a vir trabalhar para Portugal, a Teleperformance desenvolveu o programa de recrutamento internacional, que oferece um pacote completo de deslocalização, com o objetivo de assegurar uma perfeita integração de cada colaborador, não só na empresa mas também em Portugal. Através deste programa, a Teleperformance Portugal acompanha o colaborador durante todo o processo de recolocação, certificando-se sempre de que as medidas de segurança relacionadas com a pandemia são respeitadas. Desta forma, a empresa disponibiliza apoio e financiamento para a reserva de viagens para Portugal, alojamento gratuito, o necessário apoio fiscal e legal e apoio logístico prestado pela equipa dá área de Welcome and Support, 365 dias por ano

Além do onboarding, a empresa destaca ainda as condições oferecidas aos seus mais de 12.000 colaboradores, e que já lhe valeram uma nova certificação de Great Place to Work para 2021/22. Entre múltiplas iniciativas, destacam-se as seguintes: acompanhamento médico e apoio psicológico disponível a cada colaborador; apoio da equipa de Recursos Humanos disponível 24 horas por dia; oferta de um seguro de saúde privado para cada pessoa desde o seu primeiro dia na empresa; fornecimento de refeições saudáveis gratuitas nas suas cafetarias; instalação de clínicas médicas em todos os edifícios; e o incentivo à progressão na carreira, através de um conjunto de programas de training

Uma vez que o work-life balance é uma prioridade para toda a equipa, a empresa criou também o Clube TP, um projeto que procura desenvolver iniciativas e atividades, ao longo do ano e gratuitamente, em áreas como desporto, arte, dança, música e fotografia, promovendo a criatividade e a felicidade da equipa

Sobre o crescimento esperado da empresa, Augusto Martinez Reyes, chief executive officer (CEO) da Teleperformance Portugal, refere: «O ano de 2021 tem sido de verdadeiro sucesso para a Teleperformance Portugal. Apesar da pandemia, continuámos a crescer em negócio e a inovar em novas soluções e modelos de negócio. A nossa expectativa é manter este crescimento sustentado, tornando Portugal um destino ideal para o futuro colaborador da Teleperformance, aliando todas as condições que oferecemos em contexto de trabalho (e fora deste) à qualidade de vida que o país oferece aos seus habitantes.»

Segundo a Teleperformance, Portugal tem vindo a conquistar cada vez mais o interesse dos talentos que procuram trabalhar e morar fora do seu país de origem, sobretudo pelo conjunto de vantagens que lhes permite proporcionar elevados níveis de qualidade de vida. Desde logo o facto de ser um dos países da Europa com um custo de vida mais acessível, ao mesmo tempo que é considerado um dos cinco países mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index 2021. A par destes elementos estão ainda o seu clima temperado, a sua multiculturalidade e a sua localização geográfica estratégica, que permite o fácil acesso aos continentes europeu, americano e africano, entre outros fatores

A Teleperformance é um grupo global na prestação de serviços de integração digital nas áreas de customer experience, de back-office services e de knowledge services. Em Portugal, conta atualmente com mais de 12.000 colaboradores de 95 nacionalidades, a prestar serviços a partir de 12 edifícios altamente tecnológicos, localizados em diferentes pontos do território nacional

Presente no país desde 1994, a Teleperformance Portugal tem uma posição de destaque no mercado, combina a abordagem High Tech High Touch com metodologia Lean Six Sigma e oferece soluções integradas de gestão da experiência do cliente aos níveis do mercado doméstico, de nearshore (para mercado com proximidade geográfica) e de offshore (para mercados distantes).