Síbio Rosé 2020
Já no mercado, um Douro pleno de sabor e frescura

Bicentenária, criadora de vinhos de grande qualidade e com um portefólio inigualável em Portugal, a Real Companhia Velha acaba de lançar a colheita de 2020 do seu «Síbio Rosé», um vinho com muita frescura e pleno de sabor, ideal para o verão. Do Douro, este irresistível rosado revela-se um complemento à altura para prolongar momentos de lazer à beira da piscina, em esplanadas ou restaurantes de praia.

Texto: Redação Human

.

Com um sofisticado e elegante packaging, o Síbio Rosé, da Real Companhia Velha, chega ao mercado em três formatos: standard, magnum e double magnum, ou seja, em garrafas de 750 mililitros, 1,5 litros e 3 litros, respetivamente.

Como o nome denuncia, o Síbio Rosé tem origem nas terras altas da Quinta do Síbio, no planalto de Alijó, zona conhecida pelo seu clima fresco e solos mais ricos, permitindo assim à Touriga Nacional – casta que dá origem a este vinho – amadurecer de forma mais lenta, preservando o carácter aromático, a frescura e a acidez. Com uma cor clara, ao estilo Provence, o Síbio Rosé 2020 é bastante aromático e cheio de expressão. Apresenta ligeiras nuances de morango, complexadas com notas florais e frutos vermelhos. Na prova, mostra-se repleto de sabores frutados, mas é, ao mesmo tempo, um rosé complexo e com bom volume de boca. No final de prova é muito equilibrado e cheio de carácter, revelando uma acidez viva e refrescante.

Na Quinta do Síbio, que é uma das cinco propriedades da Real Companhia Velha e considerada um verdadeiro museu a céu aberto, para além do Síbio Rosé, produzem-se o Síbio Ananico, um varietal de Moscatel Ottonel, o Síbio Arinto e o Síbio Field Blend, nos brancos, e o Síbio Tinto.