Sara Sousa assume cargo de general manager da Blip

A Blip, tech hub criado no Porto que desenvolve aplicações à medida para web e mobile de operações desportivas, anunciou que Sara Sousa (na foto), que head of human resources, assume o cargo de general manager da tecnológica.

Sara Sousa refere: «Estou muito entusiasmada com esta oportunidade. Sinto que é um passo natural na minha carreira e vou dar o meu melhor para garantir o sucesso da Blip, tanto como centro tecnológico de excelência dentro do Grupo Flutter, como enquanto empregador de eleição na área de tecnologia e uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Estou confiante de que irei responder às exigências e aos desafios e, dessa forma, contribuir para a concretização da nossa missão corporativa.»

Sara Sousa juntou-se à Blip há cinco anos e durante esse tempo desempenhou várias funções na área de Recursos Humanos, além de ter integrado a equipa de Liderança da empresa, o que lhe permitiu obter uma melhor preparação para a progressão natural para a função de general manager. Sara Sousa iniciou o seu percurso na portuguesa Blip mantendo o Porto como grande foco, mas ao longo do tempo acumulou responsabilidades adicionais ligadas à estratégia de Recursos Humanos do Grupo Flutter. Há cerca de dois anos, tornou-se head of human resources e parceira do chief information officer (CIO) do grupo, mantendo um papel ativo na definição da estratégia global de tecnologia do grupo, com particular enfoque num dos pilares da Blip: o talento.

Paul Cutter, chief information officer (CIO) do Grupo Flutter, referiu: «A Sara tem dado enormes contributos ao grupo e ao escritório da Blip no Porto desde que integrou a equipa. Estamos muito felizes por a ver ocupar o cargo de general manager da Blip e estamos convictos de que é a escolha acertada para assumir este desafio.»

Antes de se juntar à Blip, Sara Sousa trabalhou vários anos em Londres em multinacionais nas áreas tecnológica e energética, nas quais foi responsável pela área de Recursos Humanos na região Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Durante o mesmo período, fez igualmente parte da equipa de Leadership.