BPI é o melhor empregador entre os bancos portugueses

O BPI foi considerado a marca com melhor reputação como empregador no sector da banca no estudo «Employer Brand Reputation», realizado pela consultora OnStrategy. O estudo independente avalia a reputação da «marca empregadora» no que respeita à consideração e à atração de emprego, através da análise a 36 indicadores agrupados em cinco dimensões: governo e liderança, ambiente de trabalho, formação e remuneração, emoção, produto, serviço e cidadania.

Os resultados são de um inquérito efetuado junto de estudantes universitários, quadros empresariais não especializados, quadros médios e quadros superiores, com mais de 20.000 respondentes e com quotas representativas destes em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

O BPI alcançou ainda o lugar 15 no ranking global, que inclui empresas de todos os sectores, junto do segmento de estudantes universitários.

O banco tem vindo a reforçar a sua estratégia de employer branding, potenciando a comunicação enquanto marca empregadora junto, sobretudo, do talento universitário. Neste âmbito, criou a área «Trabalhar no BPI» no site público, comunicando as principais vantagens enquanto marca empregadora, e implementou uma estratégia de comunicação destes temas nas redes sociais.

De sublinhar igualmente a participação em diversos eventos de recrutamento e feiras de emprego junto das universidades, no âmbito do projeto «Cresce Connosco», nomeadamente no «Fórum Carreiras», da Universidade Católica, e na «Nova SBE Career Fair», no campus de Carcavelos da Universidade Nova.