Dia 24, entre as 9H30 e as 15H00
Roteiros imersivos por Torres Vedras

Os Roteiros Imersivos – Saborear, Sentir e Saber pelos municípios da Rede Cultura 2027 decorreram em maio, num convite aberto a que todos mergulhassem gratuitamente em mais de duas dezenas de roteiros imersivos que fundem experiência e vivência com cultura e território. Torres Vedras realiza agora o seu roteiro imersivo.

Texto: Redação Human

.

É já no dia 24 que o concelho de Torres Vedras abre as portas num convite aos vizinhos para que vão descobrir os seus encantos. Entre as 9H30 e as 15H00, vai haver tempo para uma visita à AdegaMãe, com prova de vinhos, ir conhecer o Castro do Zambujal e o Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras. O almoço, esse é para apreciadores: Bife Wellington com Chips de Batata-Doce e Espargos.

As vagas são limitadas a 10 pessoas e as atividades são gratuitas. A ideia é que os habitantes dos 26 municípios que fazem parte da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura partam à descoberta de outros concelhos que não o seu e mostrem o melhor do seu aos outros e que em conjunto se deem a conhecer ao público em geral.

O programa é o seguinte no dia 24 de julho:

– 9H30 – Ponto de encontro: Junto aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras (receção e boas-vindas ao grupo).

– 10h00 – Visita à AdegaMãe, com prova de vinhos.

– 11h30 – Visita ao Castro do Zambujal.

– 13h00 – Almoço (Menu Wellington by Roots [Bife Wellington com Chips de Batata Doce e Espargos, Restaurante Roots).

– 15H00 – Visita ao Forte de São Vicente e Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras.