Marta Vicente é a head of people da Neotalent

Marta Vicente (na foto) foi nomeada head of people da Neotalent, empresa do Grupo Novabase especializada em encontrar talento tecnológico para as necessidades de negócio das empresas. Com experiência anterior na área de consultoria, onde integrou projetos internacionais ligados a áreas de desenvolvimento de talento e gestão de carreiras, Marta Vicente conta ainda com experiência numa empresa internacional de quality shore onde coordenou, desenvolveu e consolidou durante quase quatro anos a área de Recursos Humanos em Portugal.

Marta Vicente é formada em Gestão e Administração Pública, com especialização em Recursos Humanos no ISCSP e mestrado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISEG.

Sobre este novo desafio profissional, Marta Vicente afirma: «Num mundo em constante mudança, os desafios são muitos e as empresas têm de se adaptar não só às exigências do negócio, como também às necessidades das pessoas e ao que elas valorizam. E é nestes cenários que se destacam as empresas que valorizam e ouvem as suas pessoas, retendo e elevando os níveis de engagement. Enquanto people person e head of people da Neotalent, acredito que a proximidade, a agilidade, a empatia, a transparência, a diversidade, a capacidade de arriscar e de adaptar são ingredientes fundamentais que, quando usados corretamente, contribuem para a cultura e para a evolução das empresas e, consequentemente para os níveis de felicidade das pessoas. Neste desafio, espero conseguir elevar a área de People àquilo que é a identidade da Neotalent, proporcionando a melhor experiência naquilo que é o ciclo de vida dos nossos profissionais.»

Esta nova função pretende reforçar o desenvolvimento e a implementação de uma estratégia de pessoas integrada e alinhada com os objetivos e as prioridades do negócio.

Com mais de 20 anos de experiência, a Neotalent tem a sede em Lisboa, contando ainda com escritórios no Porto e em Madrid. Integra mais de 800 colaboradores multilingues e especialistas em tecnologias de informação (TI).