A Bolt, plataforma destacada em mobilidade europeia, projeta lançar um novo serviço já nos próximos meses em Portugal – o Bolt Market –, sendo que está a recrutar cinco pessoas para formarem a equipa responsável por esta área.
O novo serviço, atualmente em fase piloto na Estónia, irá permitir encomendar e receber as mercearias em casa, em 15 minutos, a partir da mesma aplicação que os clientes já utilizam para a entrega de alimentos – a Bolt Food.
David Ferreira da Silva, responsável da Bolt Food em Portugal, assinala: «Com a pandemia, muitas pessoas descobriram a conveniência de receber as suas mercadorias em casa, de forma mais rápida e fácil, e acreditamos que esta tendência irá manter-se após o levantamento das restrições. Por isso, queremos tirar o máximo proveito da nossa experiência na gestão de operações de entrega de alimentos, da tecnologia e da base de parceiros já criada para continuar a inovar os nossos serviços, como é o caso do Bolt Market. Acreditamos que com o lançamento deste novo serviço estaremos a adicionar valor, tanto aos utilizadores como aos parceiros. Neste momento, estamos numa fase de preparação do novo vertical de negócio e, como tal, estamos a recrutar cinco pessoas para integrarem a equipa local responsável pelo Bolt Market em Portugal.»
Bolt Market é um serviço de entrega de mercearias com armazéns e centros de atendimento estrategicamente colocados nas cidades para permitir a entrega rápida de mercadorias aos clientes; funcionará na mesma aplicação da Bolt Food.
Atualmente, a Bolt Food está presente em mais de 50 cidades e 20 países na Europa e em África, tendo já cerca de 3 milhões de clientes e quase 15.000 restaurantes a nível mundial.