Swatch e Santini
Relógio e sabor especial para celebrar o verão

A marca Suíça une-se à Santini, a mais famosa geladaria artesanal portuguesa para celebrar a chegada do bom tempo com o lançamento do relógio Swatch «Santini» e de um novo sabor de gelado «Swatch». Esta parceria reflete a partilha de valores entre duas marcas muito acarinhadas pelos consumidores: marcas com tradição, familiares, divertidas e coloridas, e que têm no seu ADN um forte espírito de inovação e originalidade.

Texto: Redação Human

.

A Swatch e a Santini, a mais antiga marca de gelados artesanais em Portugal, celebram o verão e unem-se numa colaboração especialmente pensada para os verdadeiros amantes destas duas love brands.

A nova parceria reflete a inovadora expertise relojoeira pela qual a Swatch é mundialmente reconhecida, e o posicionamento diferenciador e premium da Santini no mercado dos gelados tradicionais, fundindo na perfeição as identidades das duas marcas, acarinhadas desde a primeira hora pelos consumidores em Portugal.

Mantendo o foco na qualidade e na singularidade que caracterizam os produtos de ambas as marcas, esta colaboração materializa-se no lançamento do Swatch «Santini» – um emblemático modelo da coleção Swatch, finalizado com uma presilha desenhada especialmente para esta ocasião – e no delicioso novo sabor de gelado «Swatch».

Este modelo, tornando-se exclusivo para Portugal graças à presilha, evidencia a ousadia e a criatividade da Swatch, assim como o espírito inovador da tradicional marca de gelados portuguesa. O relógio está coberto de alegres riscas vermelhas e brancas, desde a bracelete à caixa, que curvam no mostrador formando um realçado coração no interior do vidro. A inscrição especial Santini, no seu tradicional lettering, destaca-se na presilha deste modelo, que apresenta uma caixa de 41 milímetros com mostrador branco e impressões em vermelho, e no qual os ponteiros sobressaem em tom azul-claro.

No âmbito desta parceria, a Santini desenvolveu um sabor original, composto por chocolate branco com pedaços de chocolate negro. O resultado é uma verdadeira explosão de sabor que as equipas das duas marcas acreditam ser a melhor memória sensorial que, quem adquire este relógio, pode ter em simultâneo. Este novo sabor Santini «Swatch» é fiel à filosofia da marca de gelados, assente no seu compromisso para com a qualidade e inovação.

Bernardo Tribolet, vice-presidente de marketing da Swatch Internacional, afirma: «Tal como os relógios da Swatch marcam o tempo dos momentos importantes nas nossas vidas, há coisas que, num instante, nos remetem para outros tempos e memórias, e nos dão uma sensação de nostalgia. Para mim, saborear um gelado Santini é sempre uma alegria, que traz doces recordações da minha infância, dos dias passados com os meus pais e com os amigos em Portugal.»

Por sua vez, Marta de Botton, administradora da Santini, refere: «Estamos a falar de duas marcas com uma forte história e uma presença muito sólida em Portugal. Acreditamos que tendo a Santini e a Swatch um espírito jovem, genuíno e dinâmico, faz todo o sentido esta parceria. A Santini é uma marca inovadora e esta ação é um excelente momento para iniciarmos o verão mais perto dos nossos clientes.»

Já Eduardo Santini, neto do fundador e administrador da Santini, partilha: «O sabor ‘Swatch’ surgiu no âmbito desta parceria, destacando o real potencial do gelado em articulação com momentos especiais. Acreditamos que existe uma cumplicidade entre as duas marcas, e esta colaboração vem reforçar essa ligação e criar memórias que perdurem na memória dos nossos clientes.»

O modelo Swatch «Santini» está já disponível nas lojas físicas da marca e ainda em todas as lojas Santini. Quem adquirir o relógio Swatch «Santini» recebe um voucher de oferta de um gelado pequeno, que pode usar em qualquer loja Santini num período de dois meses.

Esta nova iniciativa conta com uma campanha de ativação nos canais digitais das duas marcas, bem como nas lojas físicas Swatch e Santini. Estarão expostos relógios de parede Swatch MAXI, relógios de grandes dimensões (2,10 metros de altura), em sete lojas Santini, e carrinhos de gelados Santini em três lojas Swatch selecionadas.