Conquest One entra em Portugal com plataforma inovadora de recrutamento

Conquest One é o nome da multinacional que entra agora no mercado português de recrutamento de profissionais de tecnologias da informação (TI) e comunicação, com uma oferta global de serviços de staffing de TI e uma inovadora plataforma tecnológica que dá acesso a uma base de dados com mais de 230 mil profissionais altamente qualificados nas mais distintas áreas tecnológicas – a CQ1 Talent Search.

Com mais de 24 anos de experiência de mercado no Brasil, a empresa escolheu Portugal como ponto de partida para a sua estratégia de internacionalização na Europa e pretende criar no nosso país um hub de recrutamento internacional para a área de TI, focado na ambição, nas expectativas e nos objetivos dos profissionais de TI e nas necessidades de contratação das empresas.

António Loureiro (na foto), o chief executive officer (CEO) da Conquest One, assinala: «Portugal é mais do que uma porta de entrada para a Europa, é um ecossistema emergente de acesso a profissionais de tecnologia altamente qualificados. A qualidade do talento português é reconhecida internacionalmente, não só em termos técnicos, mas também sociais e culturais. Os vários centros de competências que já existem e a crescente atração de investimento internacional demonstram exatamente isso. Queremos trabalhar em conjunto com os profissionais e as empresas nacionais para transformar Portugal no Silicon Valley da Europa. Este país tem todas as condições para isso.»

A Conquest One Portugal terá uma equipa liderada por Joana Crispim (na foto), que ficará responsável pela gestão centralizada de todo o projeto de expansão europeu, e pela integração de um leque de serviços e soluções tecnológicas especificamente desenhado para o mercado de recrutamento de TI. A executiva assinala: «A Conquest One tem como objetivo tornar-se um dos principais players no mercado de staffing de TI em Portugal. Temos a experiência, o know-how e as estruturas para ligar os melhores talentos de tecnologia às empresas, sempre de uma forma ágil, com base numa abordagem focada nas necessidades das empresas e no bem-estar e nas expetativas dos profissionais.»

.

CQ1 Talent Search: plataforma de contratação com milhares de profissionais de TI de todo o mundo

Com uma estrutura de suporte presente em mais de 22 países, a Conquest One possui uma vasta rede internacional de talento que pode ser contratado para posições permanentes ou temporárias, remotas ou presenciais. A oferta está assente em quatro pilares:

– CQ1 Talent Search – É uma plataforma tecnológica que permite a contratação de profissionais de TI de forma totalmente autónoma, remota e segura. Através de um registo, as empresas têm acesso a uma base de dados com mais de 230 mil profissionais altamente qualificados nas mais distintas áreas tecnológicas. De acordo com os requisitos indicados pelo cliente, a plataforma CQ1 Talent Search apresenta uma lista de perfis compatíveis e facilita a comunicação entre as partes, por exemplo, através do envio de convite aos profissionais e agendamento de entrevistas. Os profissionais de TI registados na plataforma têm acesso a inúmeras oportunidades de trabalho em todo o mundo. As empresas têm acesso a uma base de dados internacional com o melhor talento tecnológico, e podem gerir todo o processo de seleção e contratação de forma autónoma e num ambiente simples e 100% digital.

– CQ1 RPO (Recruitment Process Outsourcing) – É um serviço dedicado de contratação de profissionais de TI através da disponibilização de um tech recruiter da Conquest One e de toda a infraestrutura especializada de talent acquisition.

 – O de Talent Find – Aqui a Conquest One identifica, analisa e seleciona os melhores talentos na área da tecnologia, e recorre à inteligência artificial e a análises técnicas e comportamentais para assegurar o matching perfeito entre as hard e soft skills dos profissionais e as necessidades e cultura do cliente.

– Serviço de Talent Source – A Conquest One é responsável por toda a gestão e acompanhamento do profissional ou da equipa contratada pelo cliente – desde o primeiro momento de análise técnica e comportamental dos recursos até à conclusão do projeto.

Na opinião de Joana Crispim, a atração e retenção de talento é um dos grandes desafios das empresas.«As empresas necessitam de profissionais altamente qualificados que as ajudem nos processos de modernização e transformação digital, mas nem sempre conseguem identificar o melhor profissional, criar uma proposta apelativa ou sequer responder às suas expectativas e evitar o turn-over», diz, acrescentando que «devido ao desequilíbrio entre a oferta e a procura a concorrência é muito alta».

É neste contexto que recorrer a um parceiro especializado acrescenta valor, reforça Joana Crispim: «A Conquest One oferece um processo integrado de contratação e gestão de talentos, validação de compatibilidade técnica, comportamental e cultural, gestão remota de equipas, suporte estrutural em mais de 22 países, uma rede internacional com milhares de profissionais, soluções tecnológicas para gestão de talento, e mais de duas décadas de experiência em staffing de TI.»

.

Estratégia human-centered

Nove vezes eleita uma das melhores empresas para trabalhar em tecnologia pelo Great Place To Work, a Conquest One segue uma visão human-centered e oferece o melhor on-boarding de profissionais de tecnologia do mercado.

Os recursos estão em permanente contacto com uma equipa de talent management dedicada, que recebe o seu feedback através da app SenseOne e regista as suas necessidades, os níveis de satisfação e disponibilidade no ERM (Employee Relationship Management).

António Loureiro explica: «Mais do que acompanhar permanentemente os nossos profissionais, privilegiamos o seu bem-estar pessoal e profissional. Queremos trabalhar com pessoas felizes e motivadas, e por isso oferecemos programas de formação periódicos, através de workshops, parcerias e cursos, para que possam atualizar e reforçar as suas competências, tanto a nível técnico como social. Isto é algo crucial num mercado em permanente mudança como é das TI.»

Este posicionamento permite à Conquest One ajustar de forma perfeita o perfil do talento às necessidades e cultura das empresas, independentemente de se tratar de um projeto ou de uma contratação permanente. 

A oferta da Conquest One está orientada para todo o tipo de mercados – saúde, tecnologia, finanças, indústria, seguros, transporte, distribuição e telecom. A base de clientes conta já com mais de 500 empresas, entre as quais multinacionais como Microsoft, Oracle, HDI, T-Systems, Edenred, Saint-Gobain, Deloitte, Alcoa, SAP, Pirelli e Pfizer.