Open days do ISCAL regressam com visitas presenciais

Os open days do ISCAL estão de volta, cumprindo todas as normas de segurança e de saúde pública. Vão ser três dias abertos, de 12 a 14 de julho, onde será possível percorrer presencialmente as instalações do ISCAL, conversar com estudantes de todas as licenciaturas e conhecer os seus testemunhos pessoalmente.

Para cumprir todas as normas de segurança esperadas, cada dia de open day será dividido em três horários, com um limite máximo de 10 pessoas por grupo e horário. A visita é gratuita, mas as vagas são limitadas aos horários existentes, sendo por isso importante fazer uma inscrição prévia aqui, através de um formulário que também está disponível no site e na página do Instagram do ISCAL.

Com esta iniciativa, pretende-se dar a conhecer in loco o dia-a-dia de um Iscalino a alunos que estão a terminar o ensino secundário e pretendem dar continuidade aos seus estudos no ensino superior, permitindo assim uma decisão mais informada no momento da candidatura.

O acompanhamento e a coordenação do evento estarão a cargo dos embaixadores do ISCAL, uma equipa de estudantes comunicativos e proativos, com vontade de ajudar a esclarecer os jovens das escolas secundárias sobre os cursos do ISCAL e mostrar como é a vida académica dentro da instituição.

Pedro Pinheiro, vice-presidente do ISCAL, partilha: «Esta é uma iniciativa que tem como objetivo dar a conhecer aos alunos do décimo primeiro ano e do décimo segundo do ensino secundário o dia-a-dia no ISCAL, como são as nossas instalações e ainda esclarecer todas as dúvidas e questões que possam vir a surgir. Vai permitir ainda dar a conhecer a vasta área de aplicação das Ciências Empresariais e das Ciências Jurídicas, possibilitando aos visitantes um melhor entendimento acerca do ensino e da investigação científica praticados no ISCAL, informando-os das diversas saídas profissionais que esta área do saber permite.»

De assinalar que o ISCAL é uma instituição de ensino superior pública com mais de 260 anos, com tradição e história, mas também moderna e atual, com um portfolio formativo e equipa de docentes adequados às necessidades do mercado dos dias de hoje. Os seus cursos de licenciatura, nas áreas de Comércio e Negócios Internacionais, Contabilidade e Administração, Finanças Empresariais, Gestão e Solicitadoria, são um verdadeiro caso de sucesso, uma vez que têm uma taxa de empregabilidade de 97%.

Mais informações sobre os open days aqui.