Sob a batuta dos chefs Olivotto e Gemelli
La Squadra em julho com nova carta de sabores

Na Baixa de Lisboa, o La Squadra convida a que se experimente os novos pratos da sua Carta de Verão, elaborados pelo chef Alessandro Olivotto e pelo consultor Augusto Gemelli, para novas composições de sabores a degustar no interior do restaurante, ou na sua esplanada, apreciando o movimento da Praça da Figueira.

Texto: Redação Human

.

O chef Alessandro Olivotto nasceu há 35 anos perto de Verona e, tendo estudado em Lisboa, licenciou-se em Ciências do Urbanismo. No entanto, a paixão pela cidade e pela sua gastronomia falaram mais alto, ditando uma vasta experiência em restaurantes italianos, no seu país e no nosso.

Na sua página do Instagram, «The Pasta Boy», Alessandro Olivotto mostra alguns pratos caseiros que confeciona em família e que quer «partilhar com os amantes das pastas italianas».

O Ristorante La Squadra oferece uma cozinha de produto, com seleção dos melhores ingredientes frescos, originários de Itália, e produzindo também massa fresca caseira e pão, entre outros produtos de padaria italiana, de forma a realizar receitas fiéis à tradição da gastronomia daquele país.

Os horários são os seguintes:

– De segunda-feira a domingo, das 12 horas às 15 e das 19 às 22.

– Sábados e domingos, das 12 às 15H30.

– E entre as 15 e as 20 as happy hours permitem desfrutar de cocktails ou de uma taça de vinho Rafeiro Alentejano.

Entretanto, para quem preferir continuam em vigor as opções de take away e home delivery através da Bolt Food. Quanto aos menus, podem ser consultados nas plataformas digitais do restaurante.

Reservas pelo número 211 451 791.

O Ristorante La Squadra fica na Praça da Figueira, 15, no My Story Hotel Figueira (Baixa de Lisboa).

.

Algumas sugestões da nova carta

Há pães caseiros do La Squadra e especialidades para partilhar, numa seleção do melhor dos queijos e charcutarias italianas.

Entradas, como as novas Salada de Burrata ao pesto com tomate Datterino marinado ao manjericão; ou o Frito Misto de camarão e lulas com maionese de azeitonas e salsa.

risotto, cartoccio, fettuccini, spaghetti e lasagna.

E, sempre, as saborosas pizzas, confecionadas em forno a lenha e com novidades, também adaptadas ao gosto dos clientes.

Nos peixes, destaque para o Guazzetto de Camarão picante com arroz Venere, com courgette e pesto de tomate rústico; a Posta de Atum na chapa com molho salmorigglio e cous-cous à siciliana; o Spiedino, uma espetada de peixe e legumes em crosta de pão pizza e molho de tomate arrabbiata.

Nas carnes, o novo Franguinho Assado «Diavola», com salada mista e batatas fritas caseiras; a Costata de Vazia de Novilho na Plancha, com legumes grelhados e batatinhas assadas picantes; e o especial Hambúrguer de Novilho «La Squadra», em carne de novilho selecionada, queijo Scamorza fumada, cogumelos Portobello, tomate seco, rúcula e maionese de azeitonas pretas, servido no pão da casa, focaccia, e acompanhado com batata frita especial.

Nas sobremesas, entre várias opções, destaque para a nova Torta Caprese, ao chocolate e amêndoa com sorvete de laranja, e os Cannoli, recheados com queijo Ricotta e pistachio. Gelados e sorvetes, sempre, e também o tradicional Tiramisú ao café expresso.