Farmacêutica Tillotts Pharma inicia atividade em Portugal

A Tillotts Pharma, companhia do grupo japonês Zeria, com sede em Rheinfelden, Basileia, Suíça, e dedicada ao desenvolvimento e à comercialização de produtos para o tratamento de doenças do sistema digestivo, iniciou recentemente a sua atividade em Portugal. A empresa está integrada na Tillotts Pharma Ibéria e Sergio Serra (na foto) assume o cargo de diretor geral para ambos os países.

Os primeiros colaboradores contratados pela farmacêutica em Portugal integram a área comercial e a Tillotts estabeleceu já uma rede de parcerias em diferentes áreas para o desenvolvimento das suas operações.

Sergio Serra assinala: «Na Tillots estamos muito entusiasmados com os primeiros passos dados em Portugal. Encaramos este mercado como estratégico e com muito potencial de crescimento. Queremos trabalhar em conjunto com os profissionais de saúde e dar resposta às suas necessidades, sendo parceiros do gastrenterologista e apoiando a sua prática clínica. O nosso propósito é o de melhorar a qualidade de vida das pessoas com doenças gastrointestinais, com produtos que permitam melhorar a adesão ao tratamento, mediante o envolvimento do doente no tratamento para garantir um melhor controlo da doença.»

Como parte do seu compromisso, a Tillotts pretende continuar a apostar na investigação e no desenvolvimento de novos fármacos, a colaborar com a gastrenterologia e, assim, disponibilizar novos medicamentos às pessoas com doenças gastrointestinais. A Tillotts foi a primeira empresa a lançar uma messalazina no mercado mundial e, para além de outros produtos para o tratamento da doença inflamatória intestinal, como a Budesonida, adquiriu recentemente um antibiótico, a fidaxomicina, para o tratamento de infeções por clostridium difficile.

.

A empresa

A Tillotts Pharma, companhia do grupo japonês Zeria, é uma empresa farmacêutica especializada, em rápido crescimento, com mais de 300 colaboradores na Suíça e noutros países. Dedica-se ao desenvolvimento, ao licenciamento interno/ externo e à comercialização de produtos farmacêuticos inovadores para o sistema digestivo. Comercializa os seus próprios produtos para o tratamento da doença inflamatória intestinal, bem como produtos licenciados, em cerca de 65 países, através das empresas afiliadas na Europa e de uma rede de parceiros em todo o mundo e dedicados à gastrenterologia.

.

O grupo

Denominado Zeria Pharmaceutical Co Ltd e fundado em 1955, com sede em Tóquio, Japão, dedica-se a investigação e desenvolvimento (I&D), fabrico e venda de medicamentos sujeitos a receita médica e produtos de venda livre. Integra a Primeira Secção da Bolsa de Valores de Tóquio (Código: 4559). Ocupa uma posição de líder na área da gastrenterologia no Japão e opera a nível internacional através de diversas filiais.