Teste em purificadores de ar Airfree
Eficácia na destruição do SARS-CoV-2

Um recente teste científico, efetuado pelos laboratórios MRIGlobal, nos Estados Unidos, revelou a eficácia dos aparelhos Airfree, com a sua exclusiva Tecnologia TSS, no processo de inativação do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Texto: Redação Human

.

O teste específico realizado em nível de segurança biológico (nível 3) nos purificadores Airfree teve a duração de 60 minutos, com os seguintes procedimentos:

– duas câmaras de teste idênticas –uma com Airfree e outra vazia (de controlo);

– vírus SARS-CoV-2 nebulizado para as duas câmaras com a mesma quantidade de carga viral;

– análise comparativa, com as amostras de ar analisadas nas duas câmaras a cada 15 minutos, durante 60 minutos;

-resultados: o teste mostra uma taxa impressionante de redução do vírus vivo na câmara com o Airfree, em comparação com a câmara de controlo.

De notar que o teste completo efetuado com o aparelho já está publicado no site da Airfree, aqui.

.

Como funcionam os aparelhos

A tecnologia Airfree destrói os vírus do ar, em vez de apenas os reter. O ar contaminado entra nos purificadores Airfree por convexão, e é «fervido»/ esterilizado a 200 graus centígrados quando passa pelos mini-dutos do seu núcleo de cerâmica patenteado, TSS.

.

Como o Airfree destrói o SARS-CoV-2

Como a maior parte dos vírus, também este é sensível ao calor, pelo que a sua exposição a altas temperaturas dá origem a uma inativação/ uma destruição eficientes.

.

Ambientes fechados mais seguros quanto à Covid-19

A nacional Airfree é a primeira marca de purificadores de ar, a nível mundial, a comprovar a sua eficácia, dirigida a este particular vírus (é importante mencionar que não se pode garantir que todos os vírus sejam destruídos, antes de serem inalados).

.

****

.

A empresa assinala que no contexto atual de pandemia, em que para além da condição de saúde de cada indivíduo está também a possibilidade de contaminação pelo SARS-CoV-2, o uso do Airfree será uma medida complementar importante.