Edenred Portugal tem nova diretora de marketing e comunicação

Com 15 anos de experiência no sector da tecnologia e oito em grande consumo (FMCG, fast-moving consumer goods), Joana Peixoto (na foto) é a nova diretora de marketing e comunicação da Edenred Portugal.

Joana Peixoto assume a Direção de Marketing e Comunicação da Edenred no nosso país deixando o marketing de consultoria da Deloitte, onde esteve responsável pela comunicação de novas ofertas e parcerias tecnológicas. Com uma sólida experiência em marketing e desenvolvimento de negócios, nos sectores FMCG e de tecnologia, onde trabalhou nos últimos 15 anos, assume agora este novo desafio, onde terá oportunidade de aplicar a sua experiência em tecnologia a um sector em grande transformação.

Licenciada em Business Administration pela Universidade Católica Portuguesa e com um MBA na NOVA School of Business and Economics, Joana Peixoto iniciou a sua carreira profissional na atual Coca-Cola European Partners, na área de trade marketing. Posteriormente, foi responsável pela Direção Comercial e de Marketing da Opensoft, consultora tecnológica reconhecida na área do e-government, onde liderou o lançamento de vários produtos de software e acompanhou projetos de transformação digital de clientes.

Joana Peixoto assinala: «É com grande entusiamo que me junto ao projeto do Grupo Edenred e à Edenred Portugal, numa altura em que o trabalho e as compensações e os benefícios a colaboradores estão a atravessar uma grande transformação. Enquando líder no mercado, o cartão Euroticket tem seguramente um papel de destaque nesta transformação, especialmente no contexto de pandemia e crise económica, e de transformação dos modelos de trabalho, aos quais os sistemas de compensações e benefícios não podem ser alheios. Alicia-me também a oportunidade de trabalhar com clientes e parceiros de áreas tão diferentes como restauração e bens alimentares, educação, saúde, turismo e cultura.»

A Edenred tem uma posição de destaque mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Estas soluções podem ser entregues através de cartões, aplicações móveis, plataformas online ou vales de papel. Todas elas representam um aumento real do poder de compra dos colaboradores, uma gestão otimizada dos custos para as empresas e um aumento do volume de negócios para os comerciantes afiliados.

Em Portugal, a Edenred baseia a sua oferta em duas linhas de negócio: Benefícios para o Colaborador (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação) e Soluções complementares, como incentivos e recompensas (Cheques Automóvel e Compliments) e programas publico-sociais. Tem no nosso país mais de 500 mil utilizadores que efetuam diariamente transações numa rede de milhares de comerciantes afiliados.

A nível internacional, o grupo reúne uma rede exclusiva de cerca de 47 milhões de utilizadores, cerca de 830 mil empresas e instituições públicas e cerca de 1,7 milhões de comerciantes afiliados.