Uma parceria para soluções de desmaterialização RH

A UKG (ex-PeopleDoc) e a ARAGO Consulting Ibéria, filial portuguesa do grupo ARAGO Consulting, firmaram uma parceria com vista a representar e implementar em Portugal as soluções de desmaterialização RH e HR Service Delivery da UKG.

Num mundo transformado pela situação pandémica vivida em todo o mundo, nunca como hoje foi tão relevante digitalizar processos e libertar as pessoas de qualquer interação física com documentos em papel. Por outro lado, a comunicação em recursos humanos (RH) e a possibilidade de os colaboradores poderem comunicar com a sua organização de forma fácil e transparente ganhou uma relevância acrescida. 

É nestas duas vertentes que a parceria UKG HR Service Delivery/ ARAGO Consulting vai centrar a sua ação, ajudando as empresas portuguesas a desmaterializar a sua gestão documental RH ao mesmo tempo que promove e simplifica as interações dos seus colaboradores com a sua gestão RH.

Eduardo Lima, Country Manager da ARAGO Consulting Ibéria, referiu: «Na verdade, a parceria UKG/ ARAGO Consulting já vem de longa data. Nós somos especializados em SAP SuccessFactors e a UKG HR Service Delivery (ex-PeopleDoc) é especializada em gestão documental RH. Como tal, fazia todo o sentido trabalharmos juntos e foi assim que desenvolvemos uma integração entre ambas as soluções que teve muito aceitação junto dos nossos clientes. Agora vamos levar estes benefícios a muitas outras empresas, utilizadores SAP SuccessFactors ou não, e não apenas os benefícios da gestão documental mas também da componente HR Service Delivery. Estamos muito entusiasmados com esta parceria que acreditamos irá ser uma peça fundamental da nossa oferta de serviços e soluções destinadas a simplificar o trabalho dos gestores RH e melhorar a experiência dos colaboradores.»

Martin Carvallo, responsável para a Ibéria da UKG HR Service Delivery, salientou por sua vez: «Estamos muito orgulhosos por trazer a nossa parceria de longa data com a ARAGO Consulting para o mercado português. O profundo conhecimento da ARAGO Consulting em projetos HCM [human capital management], juntamente com a plataforma HR Service Delivery da UKG, permitem que os nossos clientes implementem uma solução de gestão de força de trabalho e RH end-to-end, fornecendo assim aos seus colaboradores uma experiência RH eficaz, compatível e móvel. A UKG ajuda as organizações a enfrentar os desafios do amanhã, cuidando de seus colaboradores hoje – especialmente num período em que mais do que nunca as empresas precisam ser resilientes e eficazes. Quando as empresas se concentram em cuidar das suas pessoas, elas verão uma força de trabalho mais envolvida e geradora de resultados positivos a longo prazo. Partilhamos essa visão com a ARAGO Consulting e estamos muito entusiasmados por alargá-la às empresas em Portugal.»

A ARAGO Consulting é uma empresa de consultoria tecnológica para recursos humanos baseada na solução SAP SuccessFactors que representa há mais de 10 anos, somando mais de 600 implementações.

A UKG (ex-PeopleDoc) conta com mais de 12.000 colaboradores em todo o mundo e a sua plataforma HR Service Delivery, que inclui case management, automação de processos e gestão documental, potencia os RH, as chefias e os colaboradores a aumentar a produtividade, aumentar o envolvimento, gerir a compliance global e vencer os desafios do futuro.