everis cria Centro de Competências Microsoft

A everis Portugal, uma consultora de negócios e tecnologia do Grupo NTT DATA, vai investir dois milhões de euros na criação de um Centro de Competências Microsoft na cidade de Lisboa. Esta aposta representa a contratação de 55 colaboradores, tendo já integrado 25 engenheiros e arquitetos especializados em tecnologia Microsoft Azure.

Este novo centro vai permitir à everis Portugal acelerar a transição digital dos clientes com tecnologia Microsoft, nomeadamente empresas de banca, seguros, energia, telecomunicações, sector público e saúde a operar em Portugal, tendo também uma vocação internacional, nomeadamente como suporte da rede everis no contexto europeu.

Com este investimento, a everis Portugal passa a ter uma estrutura de conhecimento especializado em tecnologias Microsoft Azure, para facilitar a implementação de estratégias de migração para a cloud das organizações, como projetos de arquiteturas de plataforma – cloud pública, privada ou híbrida –, arquitetura de soluções aplicacionais, áreas de integração e DevOps, em Cloud Azure.

O novo centro será o reflexo da visão de trabalho híbrido defendida pela consultora, o que significa que os colaboradores poderão organizar as suas jornadas de trabalho em função das necessidades dos próprios, dos clientes e dos projetos – em modelo remoto ou presencial. Pretende-se com isto tirar partido da flexibilidade do trabalho remoto, mas também do trabalho colaborativo presencial, tão importante no desenvolvimento individual e coletivo das organizações.

Francisco Ceia, diretor da everis Portugal para Microsoft Enterprise & Cloud Solutions, assinalou: «A companhia está muito satisfeita por poder anunciar este investimento, que reforça as competências da organização, aprofunda o relacionamento com um parceiro estratégico, a Microsoft, e contribui para acelerar a transformação digital dos clientes, proporcionando-lhes ganhos de eficiência e produtividade. Este centro vai trabalhar em rede com outros centros europeus da everis, assumindo-se como uma unidade de boas práticas e de inovação em tecnologia Microsoft.»

Por sua vez, Abel Aguiar, diretor executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, referiu: «A Microsoft Portugal enaltece a criação do Centro de Competências Microsoft pela everis Portugal. A parceria estratégica assinada em junho de 2020 pela NTT DATA e pela Microsoft é agora corporizada a nível local e representa um passo decisivo neste caminho conjunto das duas organizações. Acreditamos que este novo centro permitirá à everis Portugal, através da sua capacitação, da geração de conhecimento e da identificação de melhores práticas, diferenciar-se no mercado, reafirmando-se como um parceiro de excelência para a transformação digital sustentada em tecnologia Microsoft com especial destaque para cenários cloud e híbridos.»

Esta aposta da everis enquadra-se na parceria global estratégica existente entre a NTT DATA e a Microsoft, que compreende diversos acordos de cooperação, desenvolvimento e inovação, mas também reconhecimentos variados como o de «Partner of the Year», em Espanha. Para além disto, a consultora tem várias soluções desenvolvidas sobre a tecnologia da Microsoft e mais de mil colaboradores certificados globalmente.