Serões requintados do Algarve
Casa Velha reabre no resort Quinta do Lago

Recomendada pelo Guia Michelin 2021, a Casa Velha é conhecida pelas suas refeições requintadas e foi o primeiro local gastronómico da Quinta do Lago, no Algarve.

Texto: Redação Human

.

Reza a lenda que foi a partir do terraço da Casa Velha que André Jordan, o fundador do resort mais exclusivo do Algarve, criou a visão sobre o que viria a ser a Quinta do Lago como a conhecemos hoje. Agora, e desde 1 de junho, já pode voltar a deliciar-se com as refeições requintadas deste restaurante recomendado pelo Guia Michelin 2021.

O restaurante de fine dining Casa Velha foi o primeiro espaço de restauração da Quinta do Lago e o local onde nasceu a visão do resort, tendo assim um legado diferente de qualquer outro espaço. Assim, oferece um balanço entre o património intrínseco nas suas paredes e um equilíbrio harmonioso entre criatividade e tradição, resultando numa experiência gastronómica única com atenção a todos os detalhes e pormenores. O chef de cozinha Alípio Branco oferece uma experiência de cozinha europeia e dois refinados menus, Epicure e o Degustação, assinados com a criatividade do chef, com pratos tentadores.

Cada vez mais focado na sua sustentabilidade, o resort Quinta do Lago opta por ofertas sazonais para todos os seus restaurantes, não sendo a Casa Velha uma exceção. Assim, o chef de cozinha da Casa Velha criou um menu fresco e delicioso, inspirado nos produtos e ingredientes do Algarve, sendo que muitos dos ingredientes utilizados são naturais do Parque Natural da Ria Formosa, como algas marinhas, caranguejo e camarão; outros provêm da Q Farm, a quinta do resort, que produz produtos sazonais para os restaurantes do grupo durante todo o ano, abastecendo-os com uma fonte de ervas, frutas e vegetais frescos. São estes detalhes que permitem tornar a culinária da Casa Velha tão requintada.

Disponível apenas para jantares, a Casa Velha tem capacidade para eventos privados exclusivos até 60 pessoas no interior e até 80 pessoas no exterior e é perfeita para quem procura um local requintado para casamentos, eventos corporativos, lançamentos de produtos ou qualquer outro tipo de celebrações.

O restaurante conta com a certificação Clean & Safe e tem em vigor todas as medidas de segurança e higiene impostas pelo governo português.

As reservas podem ser feitas por e-mail (casavelha@quintadolago.com) ou por telefone (289 394 983).