Scoring certifica as 10 melhores empresas por sector e por região

A Scoring, empresa de serviços nas áreas de gestão estratégica e financeira, estudos de mercado e de formação, acaba de lançar duas novas certificações, TOP 10+ Setores e TOP 10+ Regiões. O objetivo é destacar as empresas que aliam um volume de negócios relevante aos melhores índices de desempenho e de solidez financeira (superior a 80%), promovendo os negócios e os empreendedores das mais variadas áreas de negócio e regiões.  

As certificações Top10+ Setores e Top10+ Regiões oferecem uma perspetiva de continuidade e de confiança junto de clientes, colaboradores e opinião pública. «A certificação TOP10+ é a distinção económico-financeira, para PME (pequenas e médias empresas), mais seletiva em Portugal, sendo acessível anualmente a um máximo de 600 entidades», afirma Carlos Gouveia, chief executive officer (CEO) da Scoring, acrescentando: «As empresas TOP 10+ regem-se pela máxima da sustentabilidade em gestão de que não basta vender bastante, é preciso vender bem, salvaguardando margens justas, fidelização de clientes e bons níveis de produtividade. Esta é também uma oportunidade de destacar empresas com negócios diferenciadores, muitas vezes em locais pouco convencionais e que contribuem para elevar o nome de Portugal no exterior.»

As empresas que se candidatam à certificação Scoring (podem fazê-lo diretamente aqui) terão de passar por várias fases de um processo para a obtenção do reconhecimento. Numa fase inicial, é calculado o indicador «qualidade económica das vendas», que se traduz no «índice de desempenho e solidez financeira» vezes o «volume de negócios anual». Este indicador de «qualidade económica das vendas» é o que melhor espelha a capacidade das empresas no cumprimento desse objetivo: o de aliar um volume de negócios significativo a um elevado índice de desempenho económico e de solidez financeira, alcançando a excelência. De forma a garantir a isenção e o rigor de todas as candidaturas, existe uma comissão científica, uma auditoria independente, realizada pela Bureau Veritas, sendo assegurada a integridade dos dados pela Assoft. 

As entidades que apresentem os 10 melhores valores de «qualidade económica das vendas» da sua categoria são distinguidas com a certificação TOP 10+. Caso a empresa seja elegível, só a subscrição permite a confirmação e a posterior promoção da distinção através dos canais de comunicação desenvolvidos pela Scoring. Carlos Gouveia conclui: «Para todas as empresas destacadas, apresentamos um selo digital personalizado, com o número de identificação fiscal e a região ou o sector ao qual pertencem, uma imagem personalizada relativa à certificação na assinatura de e-mail, no website e no estacionário da empresa. São ainda emitidos um certificado e um relatório financeiro, comprovativos da análise de contas e dos valores apurados e a divulgação digital numa plataforma e no diretório de empresas certificadas.» 

Para candidatura às certificaçõesTOP10+ Setores e TOP10+ Regiões, as empresas devem, no caso da TOP+ Regiões, estar sediadas na região de candidatura, e no caso da TOP+ Setores, apresentar pelo menos 50% do volume de negócios anual no sector de atividade ao qual se candidatam.

As candidaturas às certificações SCORING são gratuitas, sendo que o prazo para a sua receção termina já esta semana, no dia 9 de junho.