Criada a Nova School of Law Executive Education

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a NOVA School of Law (NSL) uniram-se para fazer mais e melhor pela formação de executivos no sector Jurídico, criando a Nova School of Law Executive Education (NSLEE). A parceria foi oficialmente anunciada num evento que decorreu na quinta-feira, 27 de maio, e que contou com a presença de Daniel Traça, dean da Nova SBE, e Mariana Gouveia, diretora da NSL.

A transformação exponencial que muitas organizações têm realizado para se manterem competitivas no mercado, num contexto em que a digitalização, globalização e sustentabilidade ganham palco, tem exigido uma verdadeira revolução de muitas profissões, e a atividade jurídica não escapa a estas mudanças. Existe, por isso, uma oportunidade latente de apoiar os profissionais deste sector de atividade a adquirirem novas ferramentas fundamentais para lidar com um futuro cada vez mais exigente. Não só para se manterem relevantes no mercado, mas também assegurar que são reconhecidos enquanto elementos importantes nas organizações que servem.

Para garantir aos participantes a melhor experiência de aprendizagem possível, as aulas terão lugar no campus de Carcavelos, à beira-mar, e os programas contarão com os mesmos professores e profissionais de referência da Faculdade de Direito. Para além disto, a oferta formativa contará com programas focados em Economia, Direito, Gestão, Estratégia, Digitalização, entre outros temas.

Mariana Gouveia, na sessão de inauguração da Nova School of Law Executive Education, afirmou: «É para nós uma alegria lançar hoje a Nova School of Law Executive Education e fazê-lo ao lado da Nova SBE. Sentimos que há uma necessidade de mudança na formação de Direito. A NOVA School of Law, desde a sua formação, está na vanguarda do ensino do Direito, e procura incessantemente antecipar as necessidades do mercado, das empresas, com a inovação no seu ADN. Esta necessidade é sentida em todos os ciclos de estudo e chegou o momento de fazer esta proposta de mudança na área da formação de executivos.»

Por sua vez, Daniel Traça referiu: «Representamos duas instituições preocupadas com o impacto e em trazer soluções, assim como em integrar diferentes ramos de conhecimento, para trazer respostas integradoras e de parceria, e com vontade de inovar e testar áreas que nunca foram testadas antes. Para a Nova SBE, esta é a nossa forma de estar: criar impacto, juntar parceiros diferentes e inovar constantemente. Os votos que eu faço desta parceria é que consigamos mostrar o que é possível fazer quando pessoas e instituições se juntam, quando pomos de lado a nossa vontade de estar separados, porque queremos fazer melhor.»

Com uma abordagem inovadora à formação, global e focada nos desafios atuais, a Nova School of Law Executive Education pretende solucionar problemas de profissionais individuais e empresas. Para além de um vasto portefólio de soluções, é possível customizar a oferta aos desafios específicos das organizações.

O portefólio da Nova School of Law Executive Education tem por base dois tipos de necessidades: o desenvolvimento de competências de gestão para profissionais do legal sector e a transmissão de conhecimentos da área jurídica para outros profissionais. Deste modo, a oferta destina-se a todos os profissionais do sector jurídico que pretendam desenvolver competências de gestão e outros conhecimentos técnicos, e a gestores, profissionais de finanças e recursos humanos que queiram estender o seu conhecimento na área jurídica.

Mais informações sobre a oferta formativa da Nova School of Law Executive Education aqui.

Vídeo da sessão de apresentação abaixo.