Nortempo digitaliza processos de negócio dos clientes

Empresa especializada na gestão de recursos humanos e com seis delegações estratégicas em Portugal, a Nortempo está a dar largos passos nos processos de digitalização dos seus clientes com a mais alta tecnologia. A empresa otimiza digitalmente a gestão de recursos humanos quer no recrutamento de talentos, quer na celebração de contratos e gestão documental para empresas, trabalhadores e candidatos, num processo já implementado anteriormente em Espanha.

Com ferramentas cada vez mais avançadas, a Nortempo conseguiu digitalizar todo o processo curricular a partir da plataforma de emprego, através de um sistema de videoconferência e assinatura digital de todos os documentos. De igual modo, garante a segurança laboral e jurídica em todos os processos administrativos e, através do Centro de Atendimento CPO e de um novo sistema de assinatura digital, torna possível garantir um maior controlo de todos os procedimentos.

Com larga experiência na implementação da assinatura digital qualificada em processos de contratação em Espanha, a Nortempo contratou agora os serviços da primeira entidade certificadora portuguesa, a Multicert – Serviços de Certificação Eletrónica SA, para garantir a segurança da contratação e do envio de comunicações em formato digital. O sistema de assinatura digital é sinónimo de inovação, transparência e produtividade, com toda a segurança jurídica, tendo vantagens em realizar qualquer gestão em tempo real e a partir de qualquer lugar. Considera-se, por isso, a agilização dos processos de celebração de contratos e de toda a documentação contratual e laboral para clientes e trabalhadores.

O plano de digitalização em Portugal responde a um projeto ambicioso que, segundo a chief executive officer (CEO) da Nortempo, Verónica Rivadulla, corresponde à necessidade de «continuar a progredir na estratégia de digitalização dos processos dos clientes». Mais: «Ao aprimorar todas as fases, desde a gestão da folha de pagamento até a formação on-line, contribuímos para o aumento da produtividade e da eficiência das empresas», diz a responsável.»

De assinalar ainda que esta digitalização permite à Nortempo progredir na sua filosofia de responsabilidade social empresarial, pois significa redução do uso de papel, redução do número de viagens e, por isso, o cuidado com o meio ambiente.

Vídeo sobre a Nortempo abaixo: