LIPOR
Trilho ecológico vai reabrir

Porque entende que a natureza precisa de calor humano, a LIPOR reabre o seu trilho ecológico ainda este mês.

Texto: Redação Human

.

Embora de forma parcial, a LIPOR reabre o seu trilho em Baguim do Monte, concelho de Gondomar. Diariamente, entre as 8H00 e as 20H00, pode usufruir-se do espaço para circulação e manutenção física.

Face à necessidade de assegurar a total segurança dos colaboradores da LIPOR, com vista à priorização da atividade fundamental de gestão de resíduos, considera-se que não se encontram reunidas todas as condições necessárias à retoma completa da atividade do Parque Aventura e Trilho Ecológico. Por este motivo, é condicionado o percurso, agora disponibilizado, na expectativa de, em breve, ser aberto por completo, sendo que os equipamentos lúdicos e de utilização para piqueniques/ festas de aniversário/ convívios continuam encerrados.

Nesta reabertura foi inaugurada uma nova entrada de acesso pedonal ao trilho ecológico. As entradas e saídas são feitas exclusivamente pela zona do Parque E (junto ao Ecocentro da Formiga), sendo que os visitantes têm, ainda, de fazer o registo obrigatório no quiosque multimédia disponível à entrada.

É possível continuar a participar nas atividades dinamizadas virtualmente no Facebook do Parque Aventura da LIPOR, como visitas virtuais, oficinas on-line para a exploração dos elementos naturais e da biodiversidade, diretos temáticos e desafios para os seguidores. E no próximo sábado, dia 22 de maio, pelas 11H00, pode marcar-se a visita virtual ao Circuito Interpretativo do Trilho Ecológico.