A conhecida marca automóvel deu início no passado dia 13 à vacinação contra a Covid-19. Um objetivo é ajudar a acelerar o processo de vacinação pública.
Texto: Redação Human
.
A 26 de fevereiro, o Ministério da Saúde da Catalunha e a SEAT chegaram a um acordo para vacinar a população contra a Covid-19 assim que estivessem disponíveis doses suficientes.
Agora que mais vacinas estão disponíveis, a SEAT ofereceu ao Governo da Catalunha os seus recursos de saúde para o processo de vacinação. Numa primeira fase, com o objetivo de ajudar a acelerar o processo de vacinação pública, a empresa começou 13 de maio a imunizar um grupo de trabalhadores com mais de 50 anos de idade, que se encontram no grupo atual do plano de vacinação do Governo, a começar pelos que têm mais de 58 anos de idade.
Em novas instalações, que serão incluídas nos centros de vacinação existentes, nos próximos dias o Governo da Catalunha e a SEAT esperam poder estender a imunização a mais pessoas que vivem ou trabalham na área do Baix Llobregat, com o objetivo de acelerar o plano de vacinação de toda a população.
A empresa tem uma longa história no campo da saúde ocupacional e dispõe de instalações médicas e uma centena de profissionais de saúde que estão preparados para assumir imediatamente esta tarefa com as mais altas garantias.
Desde 2017, a empresa tem a CARS, centro de saúde pioneiro que fornece medicina preventiva, de assistência e reabilitação, a quase 20.000 trabalhadores da SEAT e do Grupo Volkswagen em Espanha, colaborando com o sistema de saúde pública. Além disso, tem vindo a vacinar os seus trabalhadores contra a gripe há anos, em coordenação com o Departamento de Saúde do Governo da Catalunha.
A empresa também se colocou à disposição da sociedade no início da pandemia para contribuir na luta contra o coronavírus e para ajudar o sistema de saúde, com o fabrico de ventiladores e máscaras faciais, bem como a realização de testes PCR em todos os seus trabalhadores.
A SEAT ofereceu ainda duas autocaravanas CUPRA adaptadas para uso na área da saúde, que espera poder colocar em breve em funcionamento como unidades móveis de vacinação sempre que necessário.
O processo de vacinação está a ser realizado sob o rigoroso controlo do Ministério da Saúde da Catalunha e em conformidade com o plano estabelecido pelas autoridades sanitárias.