Cegid pode adquirir a Talentsoft

 

A Cegid, empresa especializada em soluções de gestão que em agosto de 2019 adquiriu a Meta4, fornecedora de soluções tecnológicas para processamentos salariais e gestão de recursos humanos, consolidará a sua presença no mercado europeu das soluções de processamentos salariais e de gestão de recursos Humanos com a potencial aquisição da Talentsoft, um dos líderes franceses em soluções cloud de gestão de talento.

Graças à sua solução de software de gestão do capital humano, que rapidamente se destacou a nível europeu, à abordagem centrada no utilizador e ao know-how das suas equipas, a Talentsoft apresenta 14 anos de experiência de sucesso ao serviço de 2.200 clientes em França e em mais 130 países.

A aquisição da Talentsoft permitirá à Cegid expandir a sua oferta existente com soluções de talento que se adequam às necessidades das PME (pequenas e médias empresas) e empresas de média dimensão. Com presença na Península Ibérica, na América do Norte, Centro e Sul, esta é também uma oportunidade para reforçar o seu desenvolvimento internacional, nomeadamente através da sólida posição da Talentsoft no norte da Europa.

Pascal Houillon, chief executive officer (CEO) da Cegid, referiu: «A aquisição da Talentsoft permitir-nos-á acelerar a nossa estratégia de servir os clientes de recursos humanos, que formam um dos cinco mercados prioritários da Cegid. Ao combinar as nossas duas empresas, a Talentsoft e a Cegid tornar-se-ão um grupo líder com receitas superiores a 600 milhões de euros. A nossa visão, a força das nossas duas marcas, o desempenho do portfólio de produtos combinados, o talento das nossas respetivas equipas e a nossa cultura de cocriação e empreendedorismo, bem como a nossa experiência comum com mais de 80% do nosso volume de negócios combinado na cloud, constituem uma tremenda oportunidade. Graças a esta combinação, vamos dar aos nossos clientes acesso a uma ampla variedade de soluções úteis e inovadoras em França e no estrangeiro.»

A Talentsoft, que tem tido um enorme crescimento desde a sua criação, vai encontrar um grande aliado na Cegid, e o seu principal acionista Silver Lake, para financiar e estruturar a sua próxima fase de expansão.

Christian Lucas, co-head do Silver Lake para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e vice-chairman da Cegid Group’s Board de Directors, referiu por sua vez: «Como acionista, a Silver Lake está satisfeita por poder continuar a apoiar o desenvolvimento da Cegid e ajudar a torná-la um campeão europeu líder na cloud. Com a chegada da Talentsoft, a quinta aquisição da Cegid desde o início do ano, estaremos a consolidar a estratégia da empresa no mercado da payroll e recursos humanos, abrindo mais um capítulo na sua expansão em França e na Europa. Estamos muito confiantes no sucesso desta nova entidade; a qualidade e a complementaridade das soluções da Talentsoft com as da Cegid, bem como a qualidade das equipas de gestão, fazem desta combinação um par perfeito para os departamentos de recursos humanos num mercado com um potencial muito forte.»

O Goldman Sachs, que tem apoiado o crescimento da Talentsoft através de investimentos desde 2015, o BPI, a Highland Europe, a Seventure e a TempoCap, manifestaram o seu entusiasmo pela transação.

Os três cofundadores Jean-Stéphane Arcis, CEO, Joel Bentolila, chief technology officer (CTO), e Alexandre Pachulski, diretor de produto, juntamente com a equipa de gestão e os 600 colaboradores da Talentsoft, vão juntar-se à Cegid nas próximas semanas.

Jean-Stéphane Arcis, CEO da Talentsoft, referiu: «Esta fusão surge numa altura perfeita para o desenvolvimento da Talentsoft. Impulsionados por um forte crescimento ao longo dos últimos anos e mais do que nunca motivado pelo desejo de apoiar os nossos clientes na sua transformação digital de recursos humanos e de realçar o melhor em todo o seu talento, estamos motivados por nos juntarmos à Cegid, que é também uma especialista no mercado de recursos humanos. As sinergias são óbvias, tanto em termos das soluções que oferecemos como das áreas geográficas em que operamos. Com a Cegid, vamos esforçar-nos por continuar esta magnífica aventura, que é uma grande fonte de orgulho, servindo os nossos clientes e conquistando novos mercados.»

Como é habitual, a transação continua sujeita à aprovação das autoridades reguladoras competentes e aos processos de informação e consulta dos órgãos representativos dos trabalhadores relevantes, de acordo com as legislações aplicáveis.