Novas Happy Techie Hours, da Rumos

A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo Rumos – Knowledge Sharing, vai promover novamente as Happy Techie Hours, ações de formação gratuitas, de curta duração, na modalidade de live training – formato on-line e síncrono.

Estão assim agendados dois eventos de formação dedicados a uma das áreas que mais tem impulsionado a transformação digital e das mais cruciais para a competitividade das empresas atualmente: os dados. Neste sentido, no próximo dia 23 de abril, entre as 17h00 e as 18h30, acontece a webclass «No Code Machine Learning» (ver aqui), onde os participantes vão poder aprender a criar um modelo de machine learning, através da ferramenta Designer do Azure Machine Learning Studio, sem usar uma única linha de código, desde os dados à passagem para produção.

No mês de maio, está agendada para dia 6, entre as 17h00 e as 18h30, a webclass «Big Data Analysis with Hadoop» (ver aqui), que irá abordar o data mining e o modo como o ecossistema Hadoop pode ajudar a construir uma solução prática para ultrapassar o desafio da análise e extração de informação a partir de dados massivos.

Nesta área dos dados, especificamente big data, a Rumos está ainda a lançar uma nova oferta formativa focada nas principais ferramentas e frameworks que garantem resultados importantes durante o ciclo de vida de um projeto em big data, como Hadoop, MongoDB, Apache Kafka ou Qlikview. O lançamento destes novos cursos contempla uma campanha de 10% de desconto nas primeiras edições.