Dress for Success Lisboa empenhada no combate ao desemprego

A Dress for Success Lisboa está a apresentar o LabEmprego, uma jornada única para a integração de mulheres no mercado de trabalho. Trata-se da sua nova proposta para combater eficazmente o desemprego feminino em Portugal, no seguimento dos números que demonstram que mais de 56% dos desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) são mulheres.

Este novo projeto, que surge com o apoio do PACT Fund da Deloitte, diferencia-se por proporcionar a cada beneficiária um circuito personalizado, que integra quatro áreas:

1. A análise de perfil, focada na elaboração do currículo, na construção da página de LinkedIn e em simulações de entrevistas de emprego.

2. A análise e o desenvolvimento de competências, para a construção da jornada da beneficiária dentro do Lab Emprego, que dá acesso a formações e webinars desenvolvidos pela Dress for Sucess Lisboa (recorde-se a iniciativa Call to Success, lançada aquando do primeiro confinamento e com resultados expressivos, que funcionou como projeto piloto para este circuito).

3. O programa de mentoria, direcionado para pessoas que se encontrem em fase de reorientação profissional, constituído por seis sessões de acompanhamento personalizado.

4. A correspondência entre candidata e vaga, devido às parcerias celebradas entre a Dress for Sucess Lisboa e várias empresas de diferentes sectores. Estas traduzem-se num acesso privilegiado, por parte da associação, às oportunidades disponíveis. Através da sua base de dados, a Dress for Success Lisboa fará o match entre o perfil requerido pela empresa e a candidata adequada.

A grande aposta da Dress for Success Lisboa para 2021/22 é estabelecer parcerias com empresas em diversas áreas para garantir o maior número possível de oportunidades e ter um papel cada vez mais ativo no combate ao desemprego.