ISCAL com novo site

O novo site do ISCAL surgiu com imagem renovada, novas funcionalidades, navegação intuitiva e coerência gráfica com os restantes sites do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL). É o resultado de um trabalho exaustivo de desenvolvimento, iniciado em 2018, cujo objetivo foi repensar a comunicação on-line do IPL e trabalhar a coesão de um universo de 10 sites que integram a instituição de ensino superior.

Pedro Pinheiro, vice-presidente e docente do ISCAL, referiu a propósito: «No seguimento das comemorações dos 260 anos, tem sido implementada uma estratégia de reposicionamento da marca ISCAL. O novo site é mais uma etapa desse processo. Pensado para ter um design simples e coeso assente em cores fortes e vibrantes, conteúdos sucintos, dinâmicos e organizados, menus intuitivos, pesquisa ativa e acessível. Este site pretende funcionar, quer como uma ferramenta para toda a comunidade académica, quer como uma janela para toda a sociedade. A transição de conteúdos permite preservar a memória histórica da instituição e ao mesmo tempo transformar o site num recurso importante neste processo de reposicionamento.»

As plataformas, concebidas de raiz, resultam de um trabalho coordenado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, que envolveu, ao longo dos dois últimos anos, gabinetes de comunicação de cinco escolas superiores e dois institutos superiores, o Departamento de Sistemas de Informação e Comunicações do IPL e os SAS IPL – Serviços de Ação Social.