ALD Automotive junta-se à ChargeUp Europe

Foi anunciado pela ChargeUp Europe, enquanto representante na Europa do sector de infraestruturas de carregamento de veículos elétricos (VE), que a ALD Automotive se junta à associação, sendo o primeiro parceiro do ecossistema da mobilidade. Com a entrada de uma empresa global de renting e gestão de frotas, como a ALD Automotive, a ChargeUp Europe inicia o processo de expansão de toda a cadeia de valor para o carregamento de veículos elétricos.

Com sede em França, a ALD Automotive destaca-se na Europa no renting e na gestão de frotas, com uma frota global de mais de 1,76 milhões de veículos, distribuídos por grandes empresas, PMEs (pequenas e médias empresas), ENIs (empresários em nome individual) e particulares.

Desde o seu lançamento o ano passado, a ChargeUp Europe reúne 13 membros da indústria do carregamento elétrico, um parceiro no âmbito do conhecimento e agora um parceiro na área da mobilidade, todos com o objetivo comum de acelerar o lançamento da infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e permitir aos condutores um acesso contínuo em toda a União Europeia.

Tim Albertsen, chief executive officer (CEO) da ALD Automotive, assinala: «Estamos muito entusiasmados por sermos o primeiro parceiro de ecossistema da ChargeUp Europe, e estamos ansiosos para alimentar a associação com as especificidades da eletrificação das frotas corporativas. Partilhamos os mesmos valores e contribuiremos para o desenvolvimento de políticas que capacitem plenamente os consumidores. Uma experiência de carregamento fácil, transparente e integrada para os consumidores será a chave para garantir, na íntegra, a mudança para a mobilidade elétrica.»