Grupo Talenter adquire TV Ria e reforça operações da Futurcabo

O Grupo Talenter formalizou a aquisição da TV Ria – Sistemas de Comunicação e reforça assim a oferta de serviços no sector das telecomunicações.

Atualmente com um portefólio de 15 empresas e nove marcas, o grupo tem uma operação consolidada no sector da energia e das telecomunicações através da Futurcabo, empresa com mais de 20 anos de mercado, sendo um importante service provider da Iberdrola e da NOS no ciclo de venda, instalação e manutenção de serviços.

Especializada na área de projeto, engenharia, construção e manutenção de redes fixas e redes de nova geração fibra ótica, a TV Ria está no mercado desde 1995 e é hoje uma referência no sector da engenharia das telecomunicações em Portugal.

Esta aquisição permite ao Grupo Talenter reforçar o leque de oferta com soluções estruturadas ao nível da REC e aumentar a abrangência territorial, nomeadamente para o mercado internacional.

César Santos, administrador e chief executive officer (CEO) do Grupo Talenter, afirma: «A aquisição da TV Ria permite reforçar as competências de construção e manutenção de redes [REC] da Futurcabo, potenciando as suas áreas de intervenção técnica. Simultaneamente, abre as portas ao mercado externo, uma vez que a TV Ria já está a operar em França. A integração da TV Ria no ecossistema da Futurcabo vem reforçar ambição de referência e liderança no mercado das telecomunicações.»