CEGOC ajuda líderes a incrementarem a performance das equipas

Para responder aos desafios atuais e desenvolver as competências de liderança das equipas nos tempos que atravessamos, a CEGOC, destacada empresa em transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, acaba de anunciar o novo percurso de aprendizagem 100% digital «6 Conditions for Great Teams – Incrementar a sua liderança e a performance das equipas através do modelo 6 Team Conditions», a decorrer entre os dias 21 de abril e 24 de maio.

Destinado a líderes de equipa, este novo percurso formativo apresenta de forma prática o modelo das «6 Condições para a Eficácia das Equipa», fruto de décadas de pesquisa levada a cabo por investigadores de renome da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Nele, os líderes são desafiados, desde o primeiro momento, a trabalhar com a realidade específica da sua equipa, dotando os seus elementos de uma estrutura – as «6 Condições para a Eficácia das Equipas» – e de um conjunto com ferramentas complementares (incluindo o Team Diagnostic Survey – TDS) que os ajudarão a construir equipas de elevada performance.

O percurso de aprendizagem vai ser conduzido por Ruth Wageman, especialista em coaching e liderança de equipas, Krister Lowe, psicólogo organizacional, team coach e podcaster, e Fernando Dias, leadership and team coach e designer and facilitator of talentdevelopment programmes. O programa intercala momentos de aprendizagem on-line, desafios de aplicação on-the-job (junto das equipas reais de cada um dos participantes), ferramentas, técnicas e classes virtuais, através das quais os participantes serão desafiados a realizar vários exercícios.

Entusiasmada com este novo percurso de aprendizagem resultante da parceria exclusiva entre a CEGOC e a 6 TEAM CONDITIONS, Ruth Wageman refere: «Hoje, mais do que nunca, é necessária uma grande capacidade de liderança. Contudo, o velho modelo de liderança individual e heroica já não é suficiente para encarar com pensamento e ação os problemas complexos da atualidade – este modelo ultrapassado está a dar lugar a uma nova abordagem de liderança mais centrada na equipa e na inteligência coletiva. É precisamente isso que os participantes vão poder aprender ao longo deste novo percurso de aprendizagem: como criar as condições necessárias para estimular o desempenho dentro de uma equipa. O modelo das ‘6 Condições para a Eficácia das Equipas’ fornece novas competências para desencadear a eficácia das equipas e um conjunto de ferramentas que ajuda os seus elementos a operarem com fluidez para alcançarem uma performance extraordinária. Através dos vários módulos on-line incluídos no programa e das sessões ao vivo lideradas por mim, pelo Krister Lowe e pelo Fernando Dias, vamos guiar os participantes desde a conceção da sua equipa, passando pelo seu lançamento, e as práticas que os ajudarão a incrementar a liderança, a colaboração, o feedback e o coaching contínuo necessários para desbloquear o potencial das suas equipas.»

Mais informação sobre este percurso de aprendizagem aqui.