«O Lobito Azul Adora o Papá»
Um grande, grande presente

O Dia do Pai está a chegar, e o Lobito Azul quer oferecer ao Papá Lobo um grande, grande, grande presente. «O Lobito Azul Adora o Papá» é um pequeno livro com uma grande história de amor entre pai e filho.

Texto: Redação Human

.

Quem é o mais querido? E o mais bonito? E o mais traquina? É o Lobito Azul! O Dia do Pai está quase, quase a chegar, e o Lobito Azul quer dar ao Papá Lobo um presente tão grande como o seu amor por ele. E se for um elefante? Ou um urso? Ou então um cavalo? Com a ajuda da Mamã Lobo, o pequeno Lobito vai encontrar a prenda ideal para mostrar ao Papá Lobo o quanto gosta dele. É tão esperto este Lobito!

Com ilustrações adoráveis, «O Lobito Azul Adora o Papá», de Daniel Picouly e Frédéric Pillot, é um pequeno e simples livro – mas repleto de ternura – sobre o amor paterno, de que toda a família vai gostar. Tem capa almofadada, proporcionando uma sensação de conforto no manuseamento, o que o torna um objeto apetecível, especialmente importante nesta fase em que os mais novos ainda estão a desenvolver o tato.

Ao longo da coleção em que se integra, as crianças vão descobrir um pequeno protagonista parecido com um lobo, com um focinho redondo, um fio de cabelo engraçado no alto da cabeça, que muda de forma consoante o seu humor, e um ar maroto. O Lobito Azul é antes de mais uma criança igual a todas as crianças: traquina e um pouco teimoso, mas também imaginativo e que está sempre de bom humor. É muito curioso sobre tudo e procura sempre os conselhos da Mamã e do Papá Lobo. Os mais novos rapidamente se identificarão com esta simpática personagem, pois o Lobito Azul encarna a criança em crescimento, alternadamente aventureiro, indeciso, ousado, curioso, cheio de fantasia e imaginação. Uma amorosa coleção de livros infantis que vão ajudar a despertar nos mais novos o interesse pela leitura e a incutir as rotinas diárias.

A edição é da Bertrand.