Ana Teresa Penim fala sobre o World Café Method

Numa iniciativa que começou a 3 de abril de 2020, a «human» partilha uma série de vídeos de curta duração sobre coaching, team coaching e mentoring, com o objetivo de oferecer reflexões, ferramentas e experiências que possam inspirar para a prática profissional enquanto coach, team coach, mentor, líder ou profissional de recursos humanos. Os vídeos são partilhados a cada semana, à quarta-feira.

Trata-se de vídeos da autoria de Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, e membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC), da ASESCO Asociación Española de Coaching. Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão são autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros. São ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

.

Vídeo 64: Team coaching – World Café Method, por Ana Teresa Penim

O World Café é uma metodologia que visa gerar e fomentar diálogos colaborativos, fazendo emergir a inteligência coletiva da equipa para responder a questões previamente definidas. A recriação do ambiente de diálogo dos cafés e os princípios dinâmicos do funcionamento desta metodologia fomentam a livre expressão e a criatividade que estimularão a equipa a cocriarem soluções e novas possibilidades.

.