MBA Executivo coloca gestores a liderar em contexto real

A Católica Porto Business School prepara-se para lançar uma nova edição do MBA Executivo, programa que oferece aos profissionais com experiência no mundo empresarial a oportunidade de elevar o seu nível de competências de gestão, preparando-os para todo o tipo de desafios profissionais. O curso aposta num corpo docente que conta com professores nacionais e internacionais e oferece a oportunidade de trabalhar em projetos reais de diferentes organizações, desde startups tecnológicas a pequenas e médias empresas (PMEs) e grandes grupos empresariais, no âmbito do Clube de Empresas, o que reforçará a aprendizagem e a capacidade de liderança dos participantes.

Aqui, refira-se as parcerias estabelecidas pela escola com organizações dos mais diversos ramos de atividade: Grupo Alves Bandeira, Amorim, Attentive, Brasmar, Colep, EDP, Hyline, Kirchhoff, MDS, Nors, Porsche, Ramirez, Shimitt + Sohn Elevadores, Sogrape, Sonae, Super Bock Group, Rangel, Yeatman e Vallis Capital Partners, que compõem o Clube de Empresas. O programa oferece ainda aos alunos a oportunidade de contactar diretamente com os chief executive officers (CEOs) destas instituições, em sessões de partilha das suas experiências profissionais. Dado o contexto pandémico atual, importa referir também a capacidade de adaptação da escola ao regime de ensino à distância e ainda à adoção do modelo blended – uma tendência de futuro –, sem esquecer a importância do contacto presencial e da troca de experiências profissionais.

.

Formação de gestores fora da sala de aula

Construído com base nos três eixos estratégicos da Católica Porto Business School – Inovação, Inter-Relação Empresarial e Internacionalização –, o MBA Executivo apresenta uma estrutura totalmente inovadora, composta por um «Zero Moment», período de acolhimento, e pelos blocos «Starting a Business», «Nurture and Grow» e «Master and Sustain». Este percurso conta ainda com uma avaliação 360 graus no início e no final do curso. Deste modo, o programa engloba uma visão sobre o nascimento, o crescimento e a maturidade das empresas, sustentando as explicações para a diversidade de modelos de negócio que se encontra internacionalmente e, muitas vezes, dentro do mesmo país.

O MBA aposta também no desenvolvimento de soft skills, no acompanhamento tutorial durante todo o programa, em atividades de team building e na promoção de masterclasses e de um bootcamp em empreendedorismo social. Destaca-se igualmente pela forte aposta em missões internacionais, salientando-se, neste ponto, as semanas internacionais, que decorrerão na Alemanha e em Espanha (Barcelona).

Acrescente-se ainda que o MBA Executivo tem como objetivo permitir aos participantes a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e uma maior imersão nos processos de aprendizagem, com o menor impacto possível na sua atividade profissional. Arranca em setembro, mas as inscrições já estão abertas. Mais informações aqui.