«Survey Covid-19 Report Global», do High Play Institute

O High Play Institute realizou entre outubro e novembro do ano passado um estudo relacionado com a pandemia de Covid-19, cujos resultados agora apresenta e considera que podem constituir alguns indicadores que ajudem agora na terceira vaga por que estamos a passar.

O estudo, denominado «Survey Covid-19 Report Global», contou com 200 inquiridos de médias e grandes empresas, tendo 58% responsabilidades de liderança nas suas organizações (17% liderança de topo; 49% liderança Intermédia; 32% supervisão de equipa). No universo auscultado, 64% são de uma faixa etária entre os 30 e os 50 anos e 25% têm menos de 30 anos. 56% pertence ao sexo feminino, enquanto 44% são masculinos.

Num documento da consultora pode ler-se: «O ano de 2020 será, provavelmente, lembrado como o ano em que o local de trabalho mudou para sempre. Desde as diferentes medidas de segurança adotadas em cada empresa, passando pelas teleconferências e o trabalho em casa, todos foram forçados a recriar as rotinas de trabalho desde o dia 14 de março. Mas a questão que todos colocamos é a implicação de tudo isto no desempenho. Como a vida pessoal interfere na vida profissional? Quais os valores e princípios fundamentais que orientaram as empresas no primeiro confinamento? Enquanto os líderes estiveram expostos a questões muito difíceis em 2020, muitas pessoas fizeram descobertas transformadoras e procuraram explorar um novo potencial de desempenho. Após quase 12 meses de desafios, é importante olharmos para alguns resultados do estudo.»

Os resultados podem ser consultados aqui.